25 de abril de 2024

Superintendência do MTE no Acre lança campanha de combate ao trabalho infantil

A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Acre e o Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente realizou nesta segunda-feira (12) o início de uma campanha contra o trabalho infantil no Estado. O lançamento da campanha ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Palácio Rio Branco (Senadinho), na Capital.

No Acre, o fórum tem por missão combater o trabalho infantil e inserir jovens no mercado de trabalho na condição de aprendizes. A coordenação é feita pela representante do Ministério do Trabalho no Acre, Maria Andrade de Souza, mas também participam do forum entidades não governamentais.

Em 18 anos de atuação, o fórum conseguiu a formalização de termos de compromisso de combate ao trabalho infantil e diversos seminários e caravanas para conscientizar sobre a prática ilegal que afeta crianças e adolescentes junto a quase todos os municípios do Acre.

“Nossas ações são voltadas para a conscientização da sociedade, mas também agimos como órgão fiscalizador realizando verificação física. Quando encontramos situação de trabalho infantil, encaminhamos para o auditor fiscal do trabalho, que realiza os procedimentos adequados. É um trabalho de parceria”, disse a coordenadora, Maria Andrade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost