24 de abril de 2024

Base do Governo não aprova convocação do secretário de Saúde e Sinhasique dispara: “Medo de quê?”

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) lamentou a desaprovação de seu requerimento, protocolado na Assembleia Legislativa do Acre, que convocava o secretário estadual de Saúde, Gemil Júnior, para prestar esclarecimentos sobre obras de unidades de saúde do Estado paralisadas ou com a entrega atrasada.

Por 13 votos, o requerimento foi rejeitado pela base governista, na manhã desta quarta-feira (14). “O parlamento às vezes me dá muitas alegrias, mas também me dá muitas tristezas. Fico triste quando vejo o parlamento blindando um secretário de Saúde que teria, sim, a obrigação de dar esclarecimentos sobre as obras em construção”, declarou a parlamentar.

Deputada estadual Eliane Sinhasique /Foto: Assessoria

Sinhasique defende que é o secretário de Saúde quem assina a contratação das empresas de engenharia que executam as obras, portanto, é ele quem responde por elas. Segundo contratos de empresas de engenharia para a construção de hospitais do Estado, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) apenas fiscaliza.

ASSISTA AO VÍDEO GRAVADO PELA DEPUTADA DURANTE A SESSÃO

“Ontem [13] o secretário me ligou e passou 10 minutos pendurado no telefone com essa conversa de dizer que não tem responsabilidade sobre obras de hospital. Será que o secretário é tão incompetente que não sabe o porquê do atraso dessas obras? Qual é o problema de ele vir aqui explicar? Tem medo de quê?”.

Mesmo triste com o episódio, a deputada afirma estar satisfeita por cumprir com o seu papel. “Hoje, para mim, como deputada, como representante do povo, é um dia muito triste por ver que nem todos que dizem ter compromisso com a Saúde de fato tem! A função do parlamento é fiscalizar, é pedir informações. E eu tenho feito isso”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost