Deputado Moisés Diniz articula movimento contra a privatização da Eletroacre

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) se reuniu com o representante do escritório de advocacia Garcez, Jerônimo Guedes, para discutir uma agenda conjunta de ações contra a privatização da Eletroacre. A desestatização no setor elétrico foi proposta pelo presidente Michel Temer em novembro do ano passado.

Moisés afirma que os países desenvolvidos mantiveram empresas estatais ou subsídios públicos nas regiões remotas e mais pobres, como forma de equilibrar o desenvolvimento nacional. “A luta contra a privatização da Eletroacre não tem caráter ideológico, é basicamente uma batalha pelo desenvolvimento em regiões distantes e fronteiriças como a Amazônia”, argumenta o parlamentar.

O parlamentar acreano prepara um documento – no qual espera contar com o apoio dos deputados dos seis Estados que possuem estatais elétricas na lista da privatização – a ser entregue ao ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Ele também promete subsidiar uma ação na Justiça Federal contra a decisão do governo.

Além disso, Moisés informa que unirá esforços com outros deputados acreanos, como Léo de Brito (PT), que vai liderar a formação de uma frente parlamentar em favor da manutenção das estatais elétricas, e Major Rocha (PSDB), que pedirá uma audiência pública da Comissão da Amazônia.

Estão na lista da privatização as empresas dos Estados do Amazonas (Amazonas Energia), Rondônia (Ceron), Roraima (Boa Vista Energia), Acre (Eletroacre), Piauí (Cepisa) e de Alagoas (Ceal): “Conversei com os deputados do Acre e todos vão se juntar a esse movimento. Não pode haver partidarismo nessa luta a favor do Acre”, concluiu Moisés.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost