Instituto de Direitos Humanos do Acre realiza “Mutirão da Boa Ação”

Nesta quarta-feira (14), o Instituto de Direitos Humanos do Acre (IDH) realiza o “Mutirão de Boa Ação”, na Escola Aurea Pires, localizada no bairro Aeroporto Velho, um projeto que visa fomentar a conscientização e concretização de direitos mediante a realização de palestras, seminários, fóruns de debate e eventos comunitários de ação social.

“O Instituto de Direitos Humanos do Acre trabalha em duas frentes. A primeira de conscientização, em que realizamos várias atividades para informar e conscientizar a comunidade vulnerável sobre seus direitos. A outra frente de trabalho é a de concretização, que são ações sociais comunitárias e o ‘Mutirão da Boa Ação’ é justamente para desenvolver essas ações”, disse o presidente do IDH, Kaio Marcellus.

A ação social é voltada somente para a comunidade escolar, ou seja, alunos, pais e responsáveis, bem como professores e demais funcionários. “Nosso público alvo são as crianças, os jovens, idosos, mulheres, portadores de necessidades especiais, enfermos, desassistidos e todos aqueles que se encontrem em situação de vulnerabilidade e miserabilidade social, desde que façam parte da comunidade escolar”, explicou.

O evento será realizado das 8h às 17h desta quarta-feira (14) e oferecerá atendimentos jurídicos, médicos, psicológico de nutricional, além das atividades como doações de livros, revitalização da pintura da escola, doação de sangue com a Unidade Móvel do Hemoacre no local e vacinação em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Instituto de Direitos Humanos do Acre realiza “Mutirão da Boa Ação”