Como enviar qualquer endereço pelo WhatsApp, com direito a mapa interativo

Mensageiro tem modo fácil e pouco conhecido de compartilhar localidades com os amigos

O WhatsApp permite que usuários enviem no chat qualquer endereço, bastando usar o mapa nativo do aplicativo. Pouco conhecida, a função é uma alternativa prática para pessoas que não possuem familiaridade com o Google Maps ou com o Mapas do iPhone (iOS). Com o procedimento, o usuário pode deslizar o mapa com os dedos, o que tira a necessidade de digitar o endereço.

A dica a seguir, que funciona no iPhone e em smartphones com Android, é ótima para pessoas que precisam compartilhar a localização de locais turísticos e outros locais, sem precisar digitar o endereço exato.

Ferramenta de enviar localização no WhatsApp, rodando em um celular com Android (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

No iPhone (iOS)

Passo 1. Em um chat, toque no ícone “+” e escolha a opção “Localização”.

Passo 2. Toque em “Ocultar locais”. Nesse momento, o mapa será aberto em tela cheia e você poderá arrastar a tela para posicionar o alfinete verde no ponto do mapa que deseja compartilhar com seu amigo. Feito isso, toque em “Enviar esta localização” para finalizar o procedimento.

No Android

Passo 1. Quando estiver em um chat, toque no ícone clipe de papel. Em seguida, escolha a opção “Localização”.

Passo 2. Toque no ícone de foco no canto superior esquerdo da tela. Nesse momento, o mapa será aberto em tela cheia. Deslize a tela com o dedo para colocar o marcador laranja na localização que deseja compartilhar. Para prosseguir, toque sobre o marcador laranja.

Passo 3. Feito isso, toque em “Enviar esta localização” para que seu amigo receba o mapa.

Aproveite a dica para compartilhar com um amigo do WhatsApp locais que você não sabe o endereço.

comentários

Outras Notícias

Veja também