Expoacre 2017: tradicional Cavalgada volta a ser realizada no sábado

A organização da Cavalgada 2017 anunciou na manhã desta sexta-feira, 16, a mudança de data do tradicional evento que marca a abertura da Expoacre. Ele voltará a ser realizado aos sábados, portanto, neste ano será promovida no dia 22 de julho.

De acordo com a secretária de Turismo e Lazer (Setul), Rachel Moreira, a mudança veio a partir de pedidos de pessoas que estão diretamente ligadas à Cavalgada. “As comitivas e a população em geral reivindicaram para que a festa voltasse a ser aos sábados, pois todos poderiam ter o domingo para descanso. Consultamos as instituições envolvidas na organização e decidimos acatar o pedido”, diz.

Durante a reunião entre os organizadores do evento, ficou estabelecido que o novo formato será organizado em alas (Foto: Roberta Marisa)

Segundo Dudé Lima, um dos organizadores da festa, desde de 2014 a Cavalgada era promovida aos domingos, para que se evitasse congestionamento do trânsito naquela região. “Como agora temos mais vias de acesso, como a Amadeo Barbosa e a Via Verde, percebemos que isso não será mais problema. Conversamos com a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito, e eles deram o aval para que a festa voltasse a abrir a feira”, afirma.

Durante a reunião entre os organizadores do evento, ficou estabelecido que o novo formato será organizado em alas. A ala dos cavalos, charretes e carroças com tração animal abrirá o desfile, conforme a tradição da cultura sertaneja. Somente uma hora depois é que o cortejo segue com veículos. As inscrições começam a partir do dia 3 de julho, na Setul.

O circuito da Cavalgada permanece da Via Chico Mendes até o Parque de Exposição. A concentração também continua sendo na Gameleira, 2º Distrito de Rio Branco, a partir das 8h30 da manhã.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost