24 de abril de 2024

Filme “Animal Político” é opção para os cinéfilos neste fim de semana

Uma vaca, que vive com muito conforto em um grande centro urbano, tem família, amigos, frequenta a academia e faz compras no shopping. Porém, numa véspera de Natal, a vaca sente uma forte sensação de vazio – algo que ela nunca havia sentido. A crise a impulsiona numa jornada pelo campo e pelo deserto em busca de iluminação, em busca do seu verdadeiro eu.

Com um toque de aparente absurdo, essa é a premissa do filme “Animal Político”, em cartaz na Capital acreana às 19h no Cine Teatro Recreio. Os ingressos custam R$ 12 (inteiro) e R$ 6 (meia entrada). O filme, que é a estreia em longa-metragem do diretor pernambucano Tião, chega a Rio Branco por meio do programa Sessão Vitrine Petrobras.

Em cartaz ás 19 horas no Cine Teatro Recreio/Foto:Divulgação

O projeto realiza a distribuição coletiva de filmes brasileiros, incluindo coproduções internacionais, exibindo um recorte da produção audiovisual contemporânea. Junto com Rio Branco, o filme está em exibição em outras 13 cidades do Brasil.

Veja o trailer

https://www.youtube.com/watch?v=vFA2CL7nmPM

Reconhecimento internacional

O diretor Tião já foi premiado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes pelos curtas “Muro” (2008) e “Sem Coração” (2014, em parceria com Nara Normande), e “Animal Político” foi um dos destaques da 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, além de ter integrado a mostra competitiva “Bright Future” (Futuro Brilhante) no Festival de Rotterdam, nos Países Baixos.

Em entrevista à Revista Cardamomo, o diretor explica que “Animal Político” (título que faz referência à obra do filósofo grego Aristóteles) é, em essência, sobre uma crise existencial: “É uma personagem que se vê em uma situação de crise, e ela quer sair dessa crise de alguma forma. Isso envolve como ela se sente e como se relaciona com as pessoas. A vaca foi escolhida porque eu gosto da forma como elas ficam olhando para o nada, ruminando… Era a sensação que eu queria passar”.

Assista a entrevista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost