Sipam prevê chegada de mais uma friagem para próxima semana no Acre

O Sistema de Proteção da Amazônia do Centro Regional de Porto Velho, que tem sua área de atuação nos Estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso, informa a chegada de mais uma massa de ar polar na região, que será semelhante a última que chegou no último fim de semana, com a diferença de que esta durará mais tempo.

De acordo com a previsão dada pelo Sipam, as temperaturas devem baixar em todo o Sul da Amazônia, porém não de forma absurda como vem sendo veiculado em alguns portais de notícia da região, mas os ventos intensos irão mudar sua direção para sul.

A friagem, que será de intensidade moderada, deve atingir o Sul da Amazônia nas primeiras horas de segunda-feira (19), sendo percebida primeiramente na região do Pantanal Mato-Grossense. No decorrer da tarde a friagem atingirá o Sul e o Oeste de Rondônia e o Sul do Acre, chegando as demais regiões de Rondônia e do Acre somente no decorrer da noite do mesmo dia.

Por ser de intensidade moderada, não será possível perceber quedas acentuadas nos valores de temperatura. No entanto, associada ao aumento na intensidade dos ventos, a sensação térmica deixará o tempo agradável em todas as regiões. Apesar do evento ter sua intensidade moderada ele perdurará por mais tempo na região, fazendo com que esse tempo agradável seja perceptível durante boa parte da próxima semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sipam prevê chegada de mais uma friagem para próxima semana no Acre