Zen faz caravana pelo interior para fortalecer seu nome como pré-candidato ao governo

O deputado estadual Daniel Zen (PT) iniciou uma caravana pele interior do Acre. Nesta sexta-feira (16) ele esteve em uma agenda com o governador Tião Viana na cidade de Cruzeiro do Sul. Ele também se reuniu com setores do movimento social e militantes ligados à Educação. Na manhã deste sábado (17), o virtual pré-candidato ao Governo do Acre esteve no município de Plácido de Castro e à tarde estará em Capixaba.

Na corrida pela indicação da sucessão, Zen sai na frente dos concorrentes (Marcus Alexandre e Nazaré Araújo) por ser o candidato do governador, de parte considerável dos militantes e por ter a benção do principal articulador político do PT, o assessor especial Francisco Nepomuceno, o Carioca.

Outros dois fatores colaboram para o fortalecimento de seu nome: o apoio recebido da bancada governista na Assembleia Legislativa e a consolidação do nome do presidente da Casa, Ney Amorim, para concorrer a uma das vagas ao Senado.

Deputado Daniel Zen faz caravana pelo interior/Foto:Reprodução

As pré-candidaturas de Zen e Amorim, no entanto, abriram uma ferida na propalada “união em torno do projeto” apregoada pelo petismo. O senador Jorge Viana, que queria o deputado federal Raimundo Angelim para fazer dobradinha ao Senado, assiste agora mais uma baixa: a cada dia, o nome de Marcus Alexandre está colocado em segundo plano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost