17 de abril de 2024

Acusado de matar sargento da PM dentro de quartel será julgado na segunda-feira

José Adelmo dos Santos Alves, acusado de matar o segundo sargento da Polícia Militar Paulo Andrade, será julgado na segunda-feira (19), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Adelmo dos Santos, na época, era subtenente e matou o colega de farda dentro do Comando Geral após uma discussão motivada pelo atrasado no serviço por parte do acusado.

José Adelmo/Foto:Reprodução

Por ser uma ação penal militar, Adelmo dos Santos será julgado por homicídio qualificado perante o Conselho Permanente de Justiça. O caso faz parte do Processo nº 0013877-44.2016.8.01.0001. O julgamento será presidido pelo juiz de Direito Alesson Braz, titular da unidade judiciária.

Entenda o caso

Consta nos autos que o crime ocorreu após uma pequena discussão dentro das dependências do Comando Geral da Polícia Militar, no dia 24 de novembro de 2016.

A vítima, sargento Paulo Andrade, ao chegar ao local de serviço teria questionado a cerca do atraso do então subtenente Adelmo que, de forma exaltada, teria o desrespeitado.

Com isso, o sargento o respondeu que lhe daria voz de prisão caso ele não assumisse o serviço. Não aceitando a ordem, o acusado o atingiu com um tiro nas costas.

Cinco meses após a ocorrência do crime, Adelmo dos Santos foi expulso da corporação, conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Ele, que estava na reserva, havia sido convocado para o corpo de policiais voluntários e estava lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost