Pré Enem gratuito é ofertado pela Prefeitura de Capixaba em parceria com a Ufac

No sábado (17) foi realizada a aula inaugural do curso pré Enem gratuito no Município de Capixaba. Este é o segundo ano em que a comunidade de Capixaba é contemplada com a ação, que é uma parceria entre a Universidade Federal do Acre (Ufac), Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

Secretário municipal de Educação de Capixaba, Ruberlei Soares Muniz comemorou a conquista

“A novidade este ano é que os professores que estão ministrando as aulas são Acadêmicos de alguns cursos da Ufac. É uma parceria que só temos que agradecer, pois quem ganha são os jovens que estão terminando o ensino médio ou terminaram e não conseguiram ingressar em um curso superior usando a nota do Enem. É uma oportunidade única, pois o pré Enem dá um suporte maior”, afirmou o secretário municipal de Educação de Capixaba, Ruberlei Soares Muniz.

“Professores que estão ministrando as aulas são Acadêmicos de alguns cursos da Ufac”, disse o secretário de Educação

Na aula inaugural foram destruídos kits aos alunos contendo mochila, boné e apostila. Ao todo foram ofertadas 100 vagas aos munícipes, divididos em duas turmas com 50 alunos cada. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser usada para ingressar nas faculdades públicas ou conseguir bolsas nas instituições privadas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pré Enem gratuito é ofertado pela Prefeitura de Capixaba em parceria com a Ufac