17 de abril de 2024

Amigos fazem campanha para arrecadar agasalhos e distribuir durante friagem

Com o anúncio da chegada de uma frente fria ao Acre nesta segunda-feira (19), um grupo da empresa livre “Conectbem”, formada por amigos e profissionais de diversas áreas, decidiu criar uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua em Rio Branco.

A previsão para a madrugada é que a temperatura chegue a 15º e a sensação térmica pode descer ainda mais e atingir 13º. Para os acreanos, acostumados com o calor na maior parte do ano, esta queda brusca de temperatura pode pegar alguns desprevenidos, em especial os moradores de rua.

“Falando em Friiiio… Aqui no Acre quase não faz frio e quando faz são poucos dias… há quem tire de letra e fique até feliz em poder usar aquele casaco lindo que estava guardado…Mas há quem não tem essa sorte, sofre cada dia que faz frio e conta os segundos pra passar logo. É por isso, por essas pessoas, que hoje vamos arrecadar agasalhos e cobertores para distribuirmos nas ruas de Rio Branco durante a noite!”, diz o texto da campanha lançada pelas redes sociais no início desta tarde.

De acordo com o arquiteto Rafael Albuquerque, que integra a rede ConectBem, o objetivo é arrecadar o maior número de peças para ajudar a aquecer o coração de quem doa e também acabar com o frio de quem receber. Em três horas a campanha já havia arrecadado 50 peças e conseguido o apoio do Rotary Clube Rio Branco, que vai sair às ruas junto com os voluntários distribuindo sopa para os moradores de rua.

“Muitos de nós temos sempre um agasalho ou outro que não usa mais e está lá esquecido no guarda-roupas, ou uma peça da qual não gostamos muito ou uma a mais que podemos passar para quem precisa. Nosso objetivo é tentar ajudar quem está em situação de rua, não é muito, mas é o que podemos fazer no momento”, explicou Rafael.

Para quem deseja colaborar, as doações estão sendo aceitas durante toda a tarde no escritório da empresa Casa Urbana, localizado na Avenida Brasil, térreo do Centro Empresarial, Centro de Rio Branco, até as 18h. Quem tem interesse em doar, mas não terá tempo de ir até o local, a equipe ConectBem vai buscar onde o doador quiser, a partir das 18h. O telefone para contato é o 99953- 4043.

“Nós vamos percorrer os locais onde há uma maior concentração de pessoas em vulnerabilidade e que podem sofrer com o frio que vai chegar. A partir das 22 horas vamos até a frente dos hospitais, rodoviária, mercados, centro da cidade, enfim, a ideia é arrecadar o maior número de peças e assim contribuir com mais pessoas”, destacou o arquiteto Rafael Albuquerque.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost