Charlene Lima busca reforma do Instituto Santa Juliana; “Precisamos resgatar a história”

A empresária Charlene Lima e funcionários da Escola Instituto Santa Juliana se reuniram ontem (19) após o término do planejamento horizontal do Seape para juntos tentarem sensibilizar a Diocese e governo do Estado sobre a necessidade de iniciar a reforma do prédio, que já vem se arrastando há aproximadamente três anos, prejudicando os alunos em relação à quantidade de vagas oferecidas.

Antes da interdição, a escola oferecia 1.240 vagas. Hoje, com a interdição do prédio histórico, apenas 760 vagas são colocadas à disposição da comunidade em outro prédio ao lado. Um dos maiores motivos para a falta de parceria entre o governo do Estado e a Diocese se dá em decorrência de o prédio ser particular, o que vem impossibilitando os investimentos de verbas públicas.

Prédio do ISJ é particular, o que acaba impossibilitando os investimentos de verbas públicas /Foto: Sena Online

“Eu sou devota e tenho um carinho muito grande por Santa Juliana. Como a maioria das meninas de Sena Madureira, estudei no Instituto que leva seu nome, um dos mais tradicionais da nossa cidade e responsável pela formação de muitas mulheres de renome no nosso Estado, entre as quais a ex-governadora Iolanda Lima, além da irmã Juliana, educadora que faz parte da nossa história”, disse Charlene Lima.

O Instituto Santa Juliana foi fundado no dia 7 de setembro de 1922. Começou numa casa, com freiras vindas da Itália – as irmãs Servas de Maria Reparadora. Por várias décadas funcionou como internato. O prédio atual, que infelizmente está fechado, começou a ser construído em 1927. As obras ficaram prontas no dia 15 de junho de 1929, quando foi oficialmente inaugurado.

“Quero poder ajudar a resgatar essa história e fazer com que nosso Instituto volte aos seus dias de glória”, disse Charlene Lima

“Sou grata a Deus pela oportunidade de estudar no Instituto. E grata a Santa Juliana, padroeira desse que já foi um dos mais renomados espaços de cultura e ensino do Acre. Quero poder ajudar a resgatar essa história e fazer com que nosso Instituto volte aos seus dias de glória, proporcionando ensino de qualidade aos meninos e meninas de Sena, da mesma forma que proporcionou a mim, minhas irmãs e tantos senamadureirenses nos últimos 70 anos”, finalizou Charlene.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Charlene Lima busca reforma do Instituto Santa Juliana; “Precisamos resgatar a história”