Fundação Garibaldi Brasil inicia credenciamento de artistas de Rio Branco

Teve início nesta semana o Credenciamento de Artistas, um procedimento administrativo feito pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB) que visa democratizar e dar transparência às contratações de fazedores de cultura para apresentações nas atividades desenvolvidas pelo órgão.

Com o Credenciamento, que é feito de forma gratuita, artistas ou grupos passam a compor um banco de nomes aptos à contratação que pode ocorrer, dependendo das atividades a serem desenvolvias pela FGB.

Para esclarecer melhor como vai funcionar o credenciamento, a Fundação convida os artistas para um bate-papo a respeito do processo para esta quarta-feira (21), às 16 horas. O encontro vai ocorrer no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado na Rua Luiz Z da Silva, Bairro Manoel Julião, e é aberto a toda a comunidade.

“Esse é um procedimento administrativo que vem acontecendo em diversas secretarias estaduais e municipais de Cultura pelo Brasil. É um processo administrativo que torna a mais direta a relação entre os artistas e a fundação”, afirmou o diretor-presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

Poderão se credenciar fazedores das manifestações artísticas de cultura popular, teatro, música, dança, literatura, culturas urbanas, circo e capoeira. Para participar, basta acessar o edital e seus anexos disponíveis no site da prefeitura (www.pmrb.ac.gov.br), reunir toda a documentação necessária e entregá-la ao Departamento de Fomento à Cultura da FGB a partir da próxima sexta-feira (23), até o dia 24 de julho. A lista de credenciados será divulgada no dia 4 de agosto.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Fundação Garibaldi Brasil inicia credenciamento de artistas de Rio Branco