20 de abril de 2024

Pimenta: “Quem foi o responsável pela contratação de um sargento incapaz para ativa na PM do Acre?”

Chuva torrencial

O frio, pelo menos em Feijó, veio com uma pancada de chuva na frente. O trecho entre a Terra do Açaí e a Terra do Abacaxi, com áreas em recuperação, voltou a exigir perícia dos motoristas. O dilúvio não arrancou a esperança da população, que espera com ansiedade pela solenidade com a presença do diretor-geral do DNIT, Valter Silveira.

Cidades movimentadas

Tarauacá e Feijó muito movimentadas neste início de semana. Além das tradicionais festas juninas, empresários e políticos agitam a vida calma das cidades. Tudo por conta da chegada de Valter Silveira, programada para as 9 horas da manhã, no aeroporto de Feijó.

Cartão Postal

De cara, Silveira vai ver como funciona a política do Palácio Rio Branco, comandada por Tião Viana. O trecho entre o aeroporto de Feijó e o centro da cidade apresenta crateras que fazem aniversário. Faz tempo que nenhuma máquina do Deracre recupera a região.

Abandono

Desde Cruzeiro do Sul que as garagens que abrigam equipamentos do Deracre mostram como o governo atual tem zelo com o patrimônio público. Parecem um cemitério de máquinas, tudo jogado às traças. Saudades dos tempos em que o Ministério Público atuava em defesa do patrimônio.

Recuperação

Prefeitos que não têm a sigla PT, precisam se virar como podem. Kiefer Cavalcante, em Feijó, investiu cerca de R$ 300 mil na recuperação de uma patrulha mecanizada. Na manhã desta terça-feira (20) ele lança uma operação de recuperação de ramais. Detalhe: não conta com um centavo de ajuda do Estado e ainda não recebeu nenhum sinal do Incra.

Amadorismo

Um cidadão, que se apresenta como jornalista, divulgou pesquisa pelo Facebook afirmando o crescimento de Daniel Zen (PT), virtual candidato do Palácio Rio Branco. Espera-se para a próxima semana que o mesmo amador divulgue dados apontando a vitória da FPA no Juruá. Calixto, o ex-deputado estadual, comentou: “Essa pesquisa de Facebook vale igual uma nota de R$ 3”.

Desespero

Estratégias como esta mostram um certo desespero da militância petista. Não tem outra explicação para tanto amadorismo pelas redes sociais. Dizer que Daniel Zen teve crescimento em uma candidatura com nível especulativo é forçar a barra.

Pau tá quebrando

Quem teve acesso ao comentário do senador Jorge Viana (PT) reclamando da falta de eco em sua análise política dentro da Frente Popular, sabe que o pau está quebrando e que unidade só mesmo na fotografia.

Reuniões extraordinárias

As convocações extraordinárias comandadas pelos irmãos Viana não foram à toa. A operação foi feita para acalmar os ânimos dos pré-candidatos apresentados pela Frente Popular que, digamos, começaram a gostar da ideia de poder administrar o Acre e saíram desordenadamente a fazer pré-campanha e estimular suas militâncias.

Cafezinho

O cafezinho convocado por Marcus Alexandre, que ontem deixou sua rotina das primeiras horas da manhã para se encontrar com Daniel Zen, Narazé Araújo e Emylson Farias no gabinete da Assistência Social, teve como pauta a união em torno do projeto chamado Palácio Rio Branco. O resultado do bate-papo só Deus sabe. Nenhum deles revelou.

Diga que eu fico

O vice-prefeito de Tarauacá, Chico Batista, acabou com as especulações de que ele deixaria o PP. Chamou o senador Gladson Cameli (PP) para dizer que é fiel ao seu projeto político e que continua firme como soldado progressista. Batista levou três vereadores da base para o encontro na manhã de ontem (19).

Abre aspas

“A imprensa publica o que acha, mas nem sempre condiz com a verdade. Diga a todos que eu fico no PP” disse o vice-prefeito. Chico vai reunir ainda esta semana os filiados do partido para decidirem os rumos da sigla na Terra do Abacaxi Grande.

Enquanto isso…

A Polícia Federal (PF) pediu há pouco ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais prazo para concluir o inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer, a partir das delações da JBS. O prazo inicial para a PF concluir a investigação termina hoje (19).

Inconclusivo

Ainda não foram divulgadas informações sobre o relatório parcial da apuração que foi enviado para justificar o pedido de aumento do prazo. Além do presidente Temer, também é investigado no inquérito o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Caso de polícia

Se o subtenente Adelmo é incapaz, sofre de transtorno bipolar – como conseguiu provar sua defesa –, quem foi o responsável por sua inclusão na ativa? Uma fonte afirmou que na primeira chamada, Adelmo não teria sido reconvocado.

Viciado

A mesma fonte revelou para à Coluna que o Comando da Polícia Militar teria a ficha de Adelmo e sabia que ele estava viciado em drogas. Alguém precisa vir a público esclarecer por que esse cidadão foi colocado na ativa.

Republicana

A prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassen, está dando um exemplo de gestão republicana. Programou, planejou e deixou tudo redondamente organizado para a agenda com o diretor-geral do DNIT, Valter Silveira, que acontece na tarde desta terça-feira.

Pé na estrada

Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), foi pela estrada até a cidade de Feijó. Ele é um dos interessados em encontrar o diretor-geral do DNIT e saber como serão as obras no trecho entre Tarauacá e o Rio Liberdade. Ilderlei dormiu em Feijó e participa do ato de lançamento das obras de restauração da BR-364.

Hotéis no interior

Rede hoteleira entre as cidades de Feijó e Tarauacá precisa passar por reforma e qualificação de pessoal. Para se ter uma ideia, os apartamentos não dispõem de TV a cabo, a internet é de péssima qualidade e alguns prédios nem tomadas de três pinos possuem. Mas os preços, se brincar, superam os apartamentos localizados à beira-mar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost