18 de abril de 2024

Acre criou 200 novas vagas de emprego formal no mês de maio, aponta Caged

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de maio, o Acre criou 200 novas vagas de emprego formal. Em relação à abril, o saldo representa saldo de 0,24%. Com esses números o Estado ficou na 12ª posição do ranking nacional.

Foram 2.343 pessoas contratadas no período ao mesmo tempo em que outros 2.143 trabalhadores com carteira assinada foram desligados. Ainda de acordo com os dados do Caged, a variação positiva se deve ao setor da construção civil, que criou mais de 100 postos de trabalho no mês avaliado.

O setor de serviços foi um dos que apontou um saldo negativo, perdendo 69 empregos formais. Cruzeiro do Sul foi o município que mais contratou, apresentando um saldo de 33 vagas, seguido de Tarauacá e Rio Branco, com a criação de 30 e 12 postos respectivamente.

No cenário nacional, o Ministério do Trabalho informou que, no mês de maio, a abertura de vagas formais de trabalho superou as demissões em 34,2 mil postos. Pelo segundo mês seguido, houve criação de empregos com carteira assinada.

Esta foi a primeira vez desde 2014 que um mês de maio registrou mais contratações do que demissões.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost