20 de abril de 2024

“Escolas negociando com facções criminosas é vexatório para o Estado”, diz Sinhasique

Durante a sessão desta quinta-feira (22) a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) lamentou a informação veiculada na imprensa acreana afirmando que diretores de escolas do Acre estariam negociando com chefes de facções um acordo de paz. Para a peemedebista, o fato é ‘vexatório’ para a Segurança Pública do Acre. Ela defendeu o reforço do pelotão escolar.

“É com muita tristeza que a gente vê esse tipo de manchete: ‘Diretores fecham acordo com facções para manter segurança em escolas do Acre, diz sindicato’. Imagine o descrédito que a Segurança Pública chegou aqui. Imaginem vocês, fecharem um acordo com criminosos para ter segurança nas escolas. Isso está acontecendo no Ejorb. O diretor fez um acordo com facções criminosas para ter aulas na escola. Tivemos aquele episódio em Sena Madureira, depois uma bomba foi jogada na Escola Glória Peres. É a partir da escola que formamos cidadãos pensantes e esses espaços escolares estão sendo violados pelo crime. Em vez de buscar a Segurança Pública para que escolas não sejam atacadas, os diretores estão buscando os criminosos para garantir a segurança. Isso é vexatório para o governo do Estado. É lamentável para alunos e professores, que se sentem coagidos nos seus locais de aprendizado e trabalho. E o que está sendo feito? Absolutamente nada. O pelotão escolar foi reduzido a praticamente nada”, reitera.

Deputada denunciou a falta de segurança nas escolas do Acre /Foto: Assessoria

Eliane Sinhasique disse, ainda, que é fundamental que os parlamentares exerçam a função de fiscalizar. Pontuou que muitos gestores estão inertes em seus cargos e precisam de um choque de realidade para atuarem em suas pastas.

“Reivindicar dar certo. O papel da oposição é alertar os gestores, para não se acomodarem. A oposição é fundamental. Ontem mesmo eu falava sobre box da Polícia Comunitária do Jorge Lavocat. Hoje já estavam lá organizando o espaço, limpando. Se eu não tivesse falado aqui, continuaria destruído. Dentro de quatro paredes do gabinete os gestores não têm noção de como está lá fora. Alerto aqui que o box do Tancredo Neves está indo no mesmo caminho”, salienta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost