20 de abril de 2024

Sindicato promove campanha de vacinação contra gripe para policiais civis do Acre

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) promove a partir desta quinta-feira (22), a campanha de vacinação contra gripe para policiais civis. A ação de saúde estende-se até amanhã (23).

No primeiro dia de campanha, a vacinação será realizada no prédio da Delegacia de Flagrantes (Defla). Já no segundo dia, o posto de vacinação será na Divisão de Investigações Criminais (DIC). A ação ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Sinpol vai garantir a vacinação para toda categoria /Foto: Opinião

Segundo o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

“Com o apoio do vereador Dr. Eduardo Farias, solicitamos à Semsa que o direito a vacinação contra a gripe fosse estendido aos policiais civis. O retorno foi positivo e culminou na realização desta campanha, que beneficia tanto os policiais civis, quanto seus familiares que estejam no público-alvo da campanha nacional”, disse o presidente do Sinpol/AC, Tibério Cesar da Costa.

A vacinação, que é a forma mais eficaz de prevenir a gripe, faz efeito entre 10 a 15 dias após a aplicação e a imunização dura por até 12 meses. “O Sinpol/AC, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de policiais civis, promoverá essa campanha que é uma oportunidade ímpar para os policiais civis. É importante que todos que participem e sejam a imunizados”, finaliza o presidente do Sinpol.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost