Google tem simulador de fidget spinner escondido; saiba encontrar

O Spinner ganhou uma versão virtual do Google que fica escondida no próprio buscador da empresa na forma de widget. O Spinner aparece nas buscas pelo Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge no computador — estranhamente usando o mouse — e também em celulares com sistema Android e iOS (iPhone). No entanto, caso você não queira comprar um spinner original, é preciso usar o buscador na versão em inglês.

Como funciona o Spinner do Google?

A simulação de Spinner na busca funciona de forma semelhante ao objeto real: para fazê-lo rodar, é preciso fazer um movimento que o gire da direita para esquerda, ou ao contrário (impulso). Também é possível realizar a ação clicando no botão “spin”, que fica logo abaixo do desenho que o representa. Para mantê-lo em movimento, basta clicar no centro do Spinner.

Buscador do Google tem Figet Spinner escondido (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Duas versões de Spinner

O Google preparou duas versões da brincadeira. Uma delas é a normal, chamada de Fidget Spinner, que funciona com três pontas. A outra é um Spinner numérico, e é permitido escolher até vinte números. O jogo é conhecido como antiestresse, feito para concentração e alívio da ansiedade. Para mudar de uma versão para outra basta selecionar a opção desejada no botão que fica no canto superior.

O Spinner não aparece para você?

É importante notar que o spinner funciona na versão em inglês do Google. Você pode acessar pelo link Google US (google.com/?gl=us). Outros navegadores como o Opera, por exemplo, não revelam o spinner. Use Firefox ou Chrome atualizados. Caso esteja no celular, é comum que o app de buscas do Google leve o usuário para o Google.com.br. Ou, ainda, que esteja com login ativo, o que limita a busca em português. Nesses casos, vale a pena a fazer logoff e desconectar seu e-mail.

Se ainda tem dúvidas de como jogar com o spinner, veja como acessar o Google americano e fazer a busca em inglês. Tente o endereço google.com/ncr. O “NCR” quer dizer No Country Redirect (sem redirecionamento de país).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Google tem simulador de fidget spinner escondido; saiba encontrar