19 de abril de 2024

Na parede: empresário dribla crise e faz do desperdício um negócio de sucesso

Em tempos de crise, usar a criatividade para ganhar uma grana extra e sair do “aperto” pode ser uma ótima opção. Proprietário de uma empresa de comunicação social, Tom Pinheiro resolveu sair do cotidiano dos negócios na sua área e passou vender quadros decorativos em um ponto do Parque da Maternidade de Rio Branco – quando se viu aperreado para pagar seus funcionários no final do mês. A ideia que deu certo surgiu, também, a partir do desperdício de materiais que sobravam na loja.

“A ideia surgiu a partir da crise e do desperdício. A gente trabalha com confecção de adesivos, banners, placas e às vezes a mídia, que é o adesivo, tinha 1,5 metro e fazia material de um metro e perdia cinquenta centímetros. A partir daí eu tive a ideia de usar fotos, imagens de variados temas e personagens de filmes e desenhos animados, e colocar em molduras de MDF, transformando a arte em quadros decorativos”, explicou.

Tom disse ainda que ao perceber que a procura foi aumentando, e muita gente já fazia até encomendas, ele resolveu levar a ideia às ruas, em um ponto movimentado da cidade, para chamar atenção de quem por ali passasse, já que ainda não tinha visto algo parecido sendo vendido dessa forma.

“Nós já estamos aqui pelo segundo dia e o negócio está dando certo, muita gente para pra olhar os quadros e acabam levando. Agora minha intenção é montar um stand com os quadros na Expoacre e nas feirinhas de arraial”, disse.

De acordo com o empresário, os preços dos quadros variam de R$ 5 a R$ 500, dependendo do tamanho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost