18 de abril de 2024

Atlético Acriano vence Trem do Amapá e se classifica para segunda fase do Brasileiro da série D

Cerca de 550 torcedores compareceram ao Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, para assistir à partida entre o Atlético Acriano x Trem Desportivo do Amapá. A partida foi válida pela última rodada da fase de classificação pelo grupo 1 do Campeonato Brasileiro da série D, e proporcionou renda de R$ 5,5 mil. O Galo venceu a equipe amapaense pelo placar de 4 a 0.

​O galo massacrou o rubro negro do Amapá e garante sua permanência na segunda fase da série D (foto Leandro Rodrigues)

O Jogo

O torcedor que foi ao Florestão viu um primeiro tempo sem muita criatividade. O Atlético, que precisava da vitória para ser o primeiro do grupo, parecia uma equipe bastante nervosa, falhando bastante nas finalizações e não conseguindo acertar os passes, o que deixava o treinador Álvaro Migueis bastante preocupado no banco de reservas, pois o Galo também estava de olho na partida entre Princesa do Solimões contra o Real Desportivo de Rondônia. Tanto a equipe amazonense como o Trem brigavam pela classificação para a segunda fase da competição.

Durante todo o primeiro tempo a equipe celeste chutou apenas duas vezes ao gol defendido por Ferrari, enquanto o rubro-negro amapaense aproveitava as falhas dos adversários e se fechava na defesa, fazendo com que a partida ficasse tumultuada no meio de campo. O placar da primeira etapa terminou em zero a zero.

Na segunda etapa, depois de uma boa conversa com o treinador, a equipe do Atlético voltou com vontade de vencer. E o primeiro gol aconteceu logo aos três minutos. Em um cruzamento, Joel de cabeça serviu para Eduardo, que mandou um belo chute para o gol de Ferrari, que nada pôde fazer. Com o placar aberto, o Trem partiu para o tudo ou nada, e nessa investida deu espaço para que o Atlético criasse mais. Um dos destaques foi o atacante Rafael Barros, que aos 17 minutos, de calcanhar, passou a bola para Januário, que soltou uma bomba., marcando o segundo gol da partida.

Com a desvantagem ampliada, o Trem passou a realizar jogadas violentas. Uma delas foi a do lateral Serafim, que deu no adversário um carrinho por traz, e o árbitro de imediato aplicou o cartão vermelho.

O clube celeste continuou a mandar na partida, e aos 20 minutos Rafael novamente fez uma grande jogada, passando por três jogadores do Trem e servindo Careca, que mandou a bola para as redes de Ferrari, marcando o terceiro gol do Atlético.
Com a locomotiva do Amapá toda desconcertada, o Atlético dominou a partida a fim de deixar o tempo passar. Ainda assim, antes do apito final, outra vez Rafael realizou uma das melhores jogadas individuais da partida. Pelo lado esquerdo, ele passou pela zaga adversária e com um leve toque serviu Polaco, que tirou do goleiro e marcou o quarto gol celeste, fechando a goleada no Florestão. Final, Atlético classificado 4, e Trem do Amapá 0.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost