19 de abril de 2024

Renê Fontes: “Depressão é uma doença real e precisamos dar atenção à causa”

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% da população  (15 em casa 100 habitantes do planeta) apresenta ou já apresentou episódios depressivos na sua vida. Ainda, segundo a OMS, a depressão é a doença mais incapacitante do mundo e, como todos sabem, em muitos casos leva ao suicídio. Todo ano, mais de 800.000 pessoas em todo mundo tiram suas próprias vidas, fazendo com que o suicídio seja a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade. Surpreendente não?

Mesmo com esses números de causar espanto em qualquer um, a conscientização sobre a doença é ainda muito precária. Muita gente não intende esse distúrbio mental e muitas vezes confunde com preguiça, vagabundagem, etc.

Precisamos cobrar medidas no sentido da conscientização da população brasileira através de políticas públicas. Podemos mudar esses dados que vem cada vez mais se alastrando, sim!

O trabalho deve ser no sentido de adicionar palestras motivacionais e de conscientização da doença e sintomas em todas as esferas da sociedade. Afinal, é melhor se logo a identificarmos, para tratar de forma mais específica caso a caso, até o ponto que possamos reverter-la.

Qualquer um está sujeito a depressão. A doença é real e precisamos dar atenção a essa causa.

Uma palavra pode matar uma pessoa com a mesma precisão de um tiro na testa. Um olhar ou expressão, pode isalar tanto quanto um não mau pronunciado. Vamos propagar o bem, a felicidade e o amor. Vamos mostrar que as mesas coletivas são melhores que as mesas individuais. Que uma conversa pessoal diante de uma conversa na rede social é muito melhor. Uma pessoa feliz deve ser motivo de alegria para todos nós!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost