Roberto Jefersson empossa Charlene Lima como nova presidente do PTB no Acre

Em um evento bastante prestigiado por políticos, personalidades e militantes, o presidente nacional Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, empossou a nova executiva regional do partido e exaltou a bravura do povo acreano. O ato político realizado na noite desta quinta-feira (29), no auditório de Federação do Comércio (Fecomercio), consolidou a aliança formada pelo PTB, PPS e Solidariedade.

Evento foi bastante prestigiado /Foto: ContilNet

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi durante a execução do hino acreano, segundo Roberto Jefferson, um tributo à bravura, à nobreza e à honradez do povo acreano. “Esse hino é como se fosse de uma nação. Parabéns a vocês, cujos antepassados pegaram em armas para este local pertencer ao território brasileiro”, declarou o dirigente.

Roberto Jeferson foi recepcionado por militantes e admiradores no auditório da Fecomércio/Foto: ContilNet

 

Roberto Jefferson também lembrou a importância histórica do partido na formação do Brasil, notadamente o nacionalismo, a industrialização e a conquista dos direitos trabalhistas. “Em um momento difícil para o Brasil, com a confluência das crises econômica, política, moral e institucional, com 14 milhões de desempregados, o Brasil precisa ser repensado”, comentou ele, para quem valores com a família, justiça, amor e boa-vontade precisam voltar a dar a tônica nas relações políticas.

Outro momento marcante foi a homenagem feita aos fundadores do partido no Acre. O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) recebeu uma comenda em nome de seu pai, Raimundo Hermínio de Melo, que foi um dos fundadores do PTB acreano. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, pois convivi pouco com meu pai”, disse Flaviano, citando os nomes dos primeiros filiados, entre os quais aparecem os ex-governadores Oscar Passos e José Augusto de Araújo.

Momento da execução do hino nacional durante o evento /Foto: Reprodução

Charlene Lima é a nova presidente

Ao abrir o evento, a publicitária Charlene Lima agradeceu a presença do dirigente nacional, comprometendo-se a construir o partido em todos os municípios, bem como elaborar, juntamente com os filiados e a sociedade, uma proposta capaz de tirar o Acre da última colocação econômica e de qualidade de vida. “Precisamos ousar, tomar posições, mostrar para sociedade o que nos propomos e defendemos”, conclamou a presidente, destacando o papel das mulheres e da juventude.

O deputado Flaviano Melo e o ex-deputado Marcio Bittar participaram do evento/Foto: ContilNet

“Roberto Jefferson é uma ponte para o Acre”, diz Marcio Bittar

Ex-colega de parlamento do dirigente, Marcio Bittar disse que, por causa de articulação política, trânsito em Brasília e compromisso com a boa política, Roberto Jefferson será uma ponte para o Acre. “Sabemos o quanto são importantes emendas parlamentares, no entanto, precisamos de um aporte muito maior, vez que ainda somos um Estado depende economicamente da União”, observou o ex-deputado.

Como alternativa econômica, Bittar propôs uma criação de relação comercial entre o Brasil e Peru, na qual, segundo ele, o Acre exportaria vários produtos, ao mesmo tempo em que importaria outros do país vizinho. “Além de determos um enorme potencial econômico, estamos em uma localização geograficamente estratégica”, assim concebe Marcio Bittar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost