Vereadora Mariazinha consegue minibiblioteca em escola rural do Bujari

Atendendo uma indicação da vereadora Mariazinha, do PMDB de Bujari, o deputado federal Flaviano Melo entregou na manhã desta sexta-feira (30) na Escola José Cesário de Farias mais uma arca das Letras.

O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi criado em 2003, e desde então vem contribuindo para que a população rural no Brasil tenha mais acesso à leitura. São minibibliotecas com livros, gibis e revistas para a cultura de crianças, jovens e adultos.

“Precisamos ultrapassar as barreiras geográficas diminuindo a dificuldade de acesso à informação, pois sabemos que o cidadão só possui liberdade e prosperidade através do ensino e do conhecimento adquirido com acesso à leitura”, destacou a vereadora Mariazinha.

Espaço foi entregue na sexta-feira/Foto:Assessoria

A parlamentar também falou do papel da Educação em sua trajetória: “Hoje me considero uma pessoa independente, pois meus pais, apesar do pouco conhecimento e das dificuldades que tínhamos morando na zona rural, souberam nos oferecer estudo. Agradeço muito a eles por isso, e também aos meus professores, inclusive os desta escola, que também meus professores”.

Por fim, Mariazinha falou da emoção em poder ajudar a escola em que estudou na zona rural: “Voltar aqui hoje trazendo conhecimento para estes alunos me alegra muito! Foi aqui que iniciei meus amargos caminhos do estudo, porém, hoje os frutos dele são doces”, disse a vereadora emocionada.

O pedido foi atendido pelo deputado federal Flaviano Melo, do PMDB/Foto:Assessoria

A caravana contou com a presença do presidente do PMDB em Bujari, Francisco Bessa, do deputado estadual Chagas Romão (PMDB), dos vereadores Márcio do Jacaré (DEM), Lenir (PMDB) e do delegado da SEAD, Hailton Melo de Araújo, que destacou a importância da leitura para as crianças nas comunidades rurais. Segundo ele, os livros contribuem não só com ampliação e desenvolvimento intelectual, mas ampliam um leque de horizontes que as crianças e jovens podem alcançar através do conhecimento.

Depois da entrega da minibiblioteca, a caravana seguiu até o Polo Antônio de Holanda, onde fez a entrega de 23 títulos definitivos aos produtores rurais, com a presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Acre, Eduardo Ribeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vereadora Mariazinha consegue minibiblioteca em escola rural do Bujari