Acrelândia receberá implantação de áreas de controle de risco de pragas

O governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), implantará em Acrelândia a primeira área de mitigação de risco da sigatoka negra. A praga é considerada a doença mais destrutiva da cultura da bananeira.

Essa atividade do instituto faz parte do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O município tem umas das maiores produções de banana do estado com plantios de aproximadamente 75 mil covas de banana já em produção.

Em todas as 55 propriedades visitadas, foram realizadas conversas com os produtores sobre o uso adequado de técnicas de melhoramento de produção, tais como a tríplice lavagem, devolução, uso de equipamento de proteção individual, receituário agronômico e armazenamento dos agrotóxicos.

Essa atividade do instituto faz parte do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). (Foto: Reprodução)

“Os produtores de banana estão se adequando e realizando todas as fases de manejo, desde a análise de solo, adubação, aplicação do fungicida que inibe o ataque da sigatoka negra”, disse a gerente de Defesa Sanitária do Idaf, Joelma de Assis.

Com isso, a região está apta para a implantação de área de baixa prevalência para a sigatoka negra. No Acre o clima e o solo são propícios para o cultivo. “Com essa área implantada a banana está pronta para alcançar grandes mercados nas maiores metrópoles brasileiras”, destaca o diretor-presidente do Idaf, Ronaldo Queiroz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acrelândia receberá implantação de áreas de controle de risco de pragas