19 de abril de 2024

Início das obras de restauração da BR-364 é lançado no município de Bujari

Para garantir a segurança nas estradas acreanas, foi realizada na manhã desta segunda-feira (3), no município de Bujari, a cerimônia de lançamento das obras de recuperação da BR-364 (trecho Rio Branco/Sena Madureira). Somente neste trecho, o investimento será de R$ 14 milhões.

Lideranças se comprometeram a garantir uma estrada de qualidade /Foto: ContilNet

A ação, que conta com apoio dos senadores Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD), além do deputado Alan Rick, será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), através do Ministério dos Transportes e o Governo Federal. Junto com o valor do trecho Rio Branco/Sena, mais de R$ 112 milhões serão investidos em serviços essenciais para a integração rodoviária do Estado do Acre.

Senador Gladson Cameli /Foto: ContilNet

“Temos que fazer nossa parte para garantir à população uma BR de qualidade. Essa obra, que beneficiará todos os municípios ligados pela BR, está dividida em duas fases: a restauração e recuperação, e logo em seguida, a reconstrução total, cujo projeto está sendo finalizado pelo DNIT”, explicou Gladson.

A importância dos interesses da população sobre os interesses partidários foi destacada pelas autoridades presentes. “Estamos avançando para construir um Acre melhor, e isso acontece quando todos que precisam são beneficiados. Mais importante que o partido é o benefício que as parcerias trazem para todos os municípios acreanos”, disse Petecão.

Senador Sérgio Petecão /Foto: ContilNet

Para o prefeito do Bujari, Romualdo Araújo, o início das obras é motivo de celebração para o político e para a população: “Esse reparo irá beneficiar não apenas o município de Bujari, mas também o município de Sena Madureira, além de garantir nosso direito de ir e vir com segurança pela estrada. A melhora do acesso à capital também será de extrema importância para os moradores de Bujari”.

Superintendente do DNIT no Acre, Thiago Caetano /Foto: ContilNet

Thiago Caetano, Superintendete Regional do DNIT no Acre, explica que o órgão está de portas abertas para todo tipo de ação que beneficie a população: “Estaremos nos dedicando para que a estrada fique em ótimas condições, e que o direito de ir e vir dos cidadãos seja garantido com a máxima segurança”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost