Polícia prende homens acusados de distribuírem panfletos intimidadores em Sena

A Polícia Civil de Sena Madureira, sob o comando do delegado Marcos Frank, apresentou na tarde desta terça-feira (4), três acusados na distribuição de panfletos ameaçadores a comerciantes do bairro Cristo Libertador. A identificação dos acusados foi possível devido a um exímio trabalho de investigação realizado ao longo dos últimos dias.

Um dos envolvidos é o presidiário José Ronaldo dos Reis Cardoso, conhecido pelo apelido de “Bola”, que já cumpre pena na UPEM de Sena Madureira por outro crime. As investigações apontaram que ele foi o mandante da distribuição dos panfletos. “Mesmo de dentro do presídio ele ordenou que o “recado” fosse dado aos comerciantes, via panfletos”, disse o delegado.

Homens são acusados de cobrarem R$ 50 para fazerem ‘segurança’ em comércios de Sena/Foto: Sena Online

Naquela ocasião, a carta anônima informava que cada comerciante do Cristo Libertador teria que repassar mensalmente uma quantia de 50 reais aos criminosos sob forma de que teriam segurança em seus estabelecimentos.

No interrogatório a que foi submetido na tarde desta terça, José Ronaldo, o “Bola”, não quis responder as perguntas e, portanto, permaneceu em silêncio.

O delegado Marcos Frank destacou o trabalho realizado no sentido de desvendar a autoria do ato. “A Polícia Civil trabalha em silêncio. No dia em que foram distribuídos os panfletos conseguimos identificar os autores. Posteriormente, representamos pela prisão preventiva e detectamos que eles integram a facção criminosa Bonde dos 13. O autor da ordem identificado como José Ronaldo foi indiciado por extorsão e organização criminosa”, confirmou.

Marcos Frank também ingressou com pedido junto ao Judiciário para que José Ronaldo fosse transferido para a penitenciária Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, onde funciona o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), mas essa decisão compete exclusivamente ao juiz. “Queremos dizer pra sociedade que a Polícia está atenta e ainda tem o controle da situação. Praticamente todos os casos que chegaram ao nosso conhecimento foram elucidados”, completou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost