19 de abril de 2024

Acusados de assassinato em Epitaciolândia são soltos após audiência

Durante a manhã desta terça-feira, dia 4, o fórum da Comarca de Epitaciolândia recebeu familiares e amigos de Junior de Souza Amaral, de 27 anos, e José Luiz Souza Costa, de 31 anos, que foram assassinados a golpes de arma branca (faca) no mês de fevereiro deste ano, após se envolverem em uma briga.

Junior de Souza e José Luiz/Foto:Reprodução

Os suspeitos foram identificados, presos dias depois e conduzidos ao presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, onde iriam aguardar as audiências até julgamento. Francisco Araújo de Oliveira, de 26 anos, e Denilson Viana da Silva, de 19 anos, acompanhados de advogado, juntamente com testemunhas de acusação e defesa, foram ouvidos pelo Juiz Clovis Lodi, durante a audiência de instrução e julgamento.

Após audiência os acusados foram soltos/Foto:Reprodução

Familiares das vítimas que estiveram presentes no fórum pediam que a justiça desse segmento e continuasse com a prisão dos acusados até o julgamento. Daí então, por volta das 12h30, após ouvir todos na audiência, o juiz Clovis Lodi seu julgamento.

Para a surpresa de muitos, diante de uma decisão do Ministério Público, que pediu vistas sobre o caso, alegando que não teria mais elementos para que os acusados continuassem presos, restando a decisão do Juiz, para que fosse concedida a liberdade provisória, diante de algumas restrições judiciais.

Foi levado em conta que, os réus são primários, possuem residências fixa, trabalham e não têm histórico na área do crime. Francisco e Denilson foram liberados em seguida, ocasionando uma revolta por parte dos familiares das vítimas, além de dividir opiniões sobre o caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost