Pimenta: afinal, até onde irão Toinha e Zé Vieira com essas estrelas do PT na testa?

Assumindo riscos

O governador Tião Viana – que se encontra na Colômbia – insiste em não dar ouvidos a voz rouca das ruas. Se o Palácio Rio Branco fosse minimamente o espelho da sociedade, a mudança no comando da Segurança Pública era prioridade.

São vidas em jogo

O pedido de exoneração do secretário Emylson Farias não é uma voz única do vereador N. Lima (DEM), mas uma manifestação de rua, das entidades civis, das personalidades do mundo da cultura, do direito, das religiões, das etnias, dos representantes LGBT, dos jovens, das mulheres, de todos os lugares do Brasil, são incontestáveis: “Queremos segurança”.

Desqualificação

Semana passada, caciques da Frente Popular do Acre tentaram desqualificar este site, pela publicação do pensamento de diretores de escolas públicas, que passaram a adotar medidas coercitivas nas salas de aulas, tentando se proteger da violência.

Realidade

Escola Raimundo Gomes de Oliveira

Tiveram que engolir ontem (4) a medida tomada pela escola Raimundo Gomes de Oliveira, que suspendeu aula após a tragédia envolvendo um aluno. O anúncio pede medidas urgentes de Segurança Pública no entorno do estabelecimento de ensino. Uma realidade nua e crua do que o site vem demonstrando com muito profissionalismo.

Acima do bem e do mal

Que no primeiro escalão do governo tem gente boa, isso é ponto. Mas muitos secretários e assessores de Tião Viana se consideram acima do bem e do mal. Esse é mais um discurso ultrapassado. A Justiça vem demonstrando intolerância com relação a desacato, injúria e difamação, principalmente as praticadas pelas redes sociais, onde o Palácio Rio Branco utiliza a máquina pública para manter um verdadeiro batalhão de internautas que fazem blitzen e postagens contra os desafetos do poder. A tática não vem dando certo.

ContilNet estará na cobertura da ExpoAcre 2017

Na ExpoAcre

A ContilNet garantiu vaga na ExpoAcre em uma parceria com o governo para mais uma transmissão de sucesso no maior evento agropecuário e de entretenimentos do Estado. A direção do site já prepara todos os detalhes para a cobertura que promete mostrar com riqueza de detalhes tudo que acontecer na feira.

Noite Gospel

Uma das atrações que promete levar mais de 10 mil pessoas ao Parque este ano é a noite gospel, programada para o dia 27 de julho. Mais de 38 bandas se inscreveram no concurso que vai levar ao Park Show 10 finalistas. Detalhe, todas as músicas são inéditas e revelam grandes talentos da preferência musical.

Coordenação

Pelo Governo do Estado, o secretário de pequenos negócios, Henry Nogueira, é quem está à frente da organização, em parceria com a Ameacre, liderada pelo Pastor Paulo Machado. A inovação e criatividade das Igrejas é uma das bandeiras do novo formato de participação da classe evangélica na ExpoAcre.

Casal do Iaco

Os fatos envolvendo Toinha e Zé Vieira, o “casal 20” do Iaco, não podem ser desprezados por ângulos diferentes. Primeiro que, a proposta de “voto camarão” demonstra claramente que o “novo” passou debaixo do nariz do casal, que ainda não desceu do palanque e prefere praticar a política velha e ultrapassada.

Lealdade fora de moda

O pensamento de Zé Vieira é de cortar a cabeça de chapa da oposição – pura questão de sobrevivência – e manter o corpo em evidência, ou seja, uma mensagem esdrúxula de lealdade ao deputado federal Major Rocha e ao candidato de Tião Viana ao Palácio Rio Branco. Cai por terra, neste cenário, qualquer discurso de “verdadeira oposição”.

Toinha Vieira

Estrela do PT

Tudo bem, não podemos desprezar a liderança de Toinha Vieira, mas até onde ela conseguiria chegar com uma estrela vermelha colocada em sua face? Há quem diga que tal desafio para Toinha seria como tentar enquadrar um furacão dentro de uma caixa fechada. Ela pode cair em uma crise de representatividade infrutífera.

Jossandro de vermelho

Daria para imaginar o vereador Jossandro vestindo vermelho? A proposta me parece mais falta de ousadia de implementar novos paradigmas, não existe outra explicação para esta crise que envolve, sim, a oposição, a forma de governar do prefeito Mazinho Serafim, em um momento em que a cidade de Sena Madureira mergulha em uma efervescência inédita de insegurança.

Enquanto isso…

Dos 29 países que correspondem a 82% da carga global de tuberculose, ou seja, que apresentam o maior número de casos da doença proporcionalmente à população, o Brasil está mais próximo do padrão positivo de políticas para o setor.

O que isto significa?

Isso significa que o país está mais de acordo com as recomendações internacionais, adotando ou tentando implementar políticas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mostrando avanço nas melhores práticas. O Brasil, por exemplo, usa tecnologias mais modernas para o diagnóstico da doença e inicia o tratamento nas unidades básicas de saúde, conforme sugerido pelos órgãos internacionais.

Depois da gasolina…

A Petrobras reduziu em média 4,5% os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, para uso residencial envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13). O reajuste entra em vigor à meia-noite. O último reajuste para o gás de cozinha foi anunciado há menos de um mês, no dia 8 de junho. De acordo com a estatal, a alteração não se aplica ao GLP destinado ao uso industrial e comercial.

Pânico

Na madrugada desta quarta-feira (5), criminosos explodiram caixas eletrônicos do supermercado Valquerendo, localizado na Estrada das Placas, região do bairro Wanderley Dantas. Os bandidos ainda conseguiram levar parte do dinheiro, por isso a população deve redobrar a atenção e não aceitar cédulas manchadas com tinta rosa.

César Messias

Contabilidade contra Temer

Informações quentinhas de Brasília dão conta de que o deputado César Messias, do PSB acreano, decidiu votar a favor da Procuradoria Geral da República e contra o presidente Michel Temer: o deputado de Cruzeiro do Sul vai votar pela admissão da denúncia para que Temer seja processado pelo Supremo Tribunal Federal.

Rocha ignora PMDB local

O deputado federal Major Rocha ignorou o recado do PMDB do Acre e se posicionou a favor da PGR, contra o presidente Michel Temer. De acordo com o PMDB, a postura do tucano inviabiliza o apoio da sigla na região pela sua pré-candidatura ao Senado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost