25 de abril de 2024

Prefeitura de Rio Branco conclui obra de galeria no Ramal do Sinteac

O prefeito Marcus Alexandre anunciou nesta quarta-feira, 5, a conclusão da obra da galeria do Ramal do Sinteac, entre a região do bairros Floresta Sul e Calafate. A estrutura que substituiu uma ponte de madeira que havia no local foi construída em concreto armado e tem 1,5m x 1,5m de largura e 15 metros de extensão.

A construção da galeria é parte do projeto de infraestrutura da Prefeitura para a região que contempla terraplenagem, pavimentação, iluminação pública. “Estamos avançando. Com a galeria concretada, nos próximos dias faremos a aplicação do asfalto”, informou Marcus Alexandre.

Prefeito realizou vistoria no local/Foto:Ascom

Para Cleuton Constâncio, morador do local há mais de 10 anos, a ação do poder público é sinônimo de integração. “Com a pavimentação e a construção da galeria, a sensação que a gente tem é de sair do isolamento. Hoje a gente pode transitar com mais segurança. Agradecemos ao prefeito Marcus Alexandre e toda a sua equipe, por olhar com carinho pra nós aqui”.

O presidente da Associação de Moradores do Floresta Sul, Nito Queiroz, falou sobre a importância da obra para a comunidade. “Só aqui no ramal moram mais de 500 famílias que todos os dias precisam se deslocar, além de outras milhares do Floresta Sul e Calafate que também transitam por aqui. Então essa é uma obra que vem atender uma grande necessidade”, afirmou o líder comunitário.

Com 6,5 km de extensão, o ramal do Sinteac liga o bairro Floresta Sul ao Calafate. O investimento na infraestrutura do local viabiliza um novo corredor que passará a integrar o anel viário de Rio Branco. “É uma grande alternativa de acesso aos moradores do Ramal e bairros do Calafate como Láelia Alcântara e Ilson Ribeiro, e durante todo o verão estaremos trabalhando para garantir um acesso ainda melhor”, destacou Marcus Alexandre.

Galeria está sendo finalizada/Foto:Ascom

Além de pavimentação e construção da galeria no Ramal do Sinteac, os investimentos da Prefeitura contemplaram obras de infraestrutura em diferentes regiões da capital. Na divisa dos bairros Novo Calafate e Laélia Alcântara, a ponte de madeira sobre o Igarapé Batista foi substituída por uma galeria tripla de concreto armado. Na Rua Rádio Farol, a galeria de 12 metros de extensão por 2,5 metros de largura em concreto armado integra a obra que hoje interliga os bairros Boa União e Glória, na Baixada da Sobral. Na Judite Paiva, a galeria de concreto armado, pavimentação e drenagem integram obra que interliga os bairros Cadeia Velha à Estrada da Invernada e vai evitar alagamentos na região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost