Secretaria de Saúde e Santa Casa preparam mais uma edição do programa Saúde Amiga

A secretária de Saúde em Senador Guiomard, Dinha Carvalho, organiza mais uma edição do programa Saúde Amiga, que em parceria com a Santa Casa de Misericórdia do Acre, vem levando atendimento médico e ações de cidadania para milhares de pessoas na zona rural do município.

A próxima edição está confirmada para sábado, dia 8, no ramal Nabor Júnior. O município esteve reunido com a comunidade em abril deste ano, a reativação dos atendimentos de saúde na região foi uma das principais reivindicações da comunidade, além da melhoria do ramal de acesso para o escoamento da produção.

Secretária de saúde, Dinha Carvalho e Anderson Sandres

Esta será a terceira edição do programa Saúde Amiga, que já chegou às comunidades da Bonal e Nova Aldeia [na extensão da BR-364]. Segundo Dinha Carvalho, mais de 2 mil atendimentos foram registrados em todas as áreas do programa.

“Graças as nossas parcerias temos avançado na política de universalização do SUS, o prefeito André Maia tem recomendando constantemente que a saúde chegue nas localidades mais distantes, atendendo as famílias mais carentes”, acrescentou Dinha.

Os servidores da saúde municipal preparam os últimos detalhes para a caravana que embarca na madrugada de sábado para a região. Serão mais de trinta atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, jurídica, lazer e esportes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost