20 de abril de 2024

Policiais que foram filmados agredindo homens recebem Habeas Corpus e são liberados

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) aceitou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa dos policiais que estavam presos preventivamente, indiciados pelos crimes de tortura e abuso de autoridade. O trio foi filmado por um popular agredindo três homens algemados com pedaços de pau, chutes e tapas. O crime aconteceu em 26 de abril deste ano.

Por três votos a zero, os desembargadores concederam o Habeas Corpus. O entendimento é que como o procedimento já está na esfera penal e a investigação concluída, não havendo mais necessidade de mantê-los presos pelo motivo antes apresentado que foi o risco de atrapalharem o andamento das investigações.

Entenda o caso:

O vídeo gravado por um popular foi registrado no Residencial Angico, região do bairro São Francisco, em Rio Branco. Após repercutir nas redes sociais os três policiais foram identificados, detidos e apresentados a corregedoria geral da corporação.

https://www.youtube.com/watch?v=MRaG6ojwSzw

Dos três homens agredidos, apenas um tinha passagens pela Polícia e responde pelos crimes de roubo, estupro e tráfico de drogas. Os demais disseram que estavam fazendo a manutenção de um ar-condicionado na casa de uma mulher e quando saíram foram perseguidos e abordados pela polícia.

A ocorrência, segundo a assessoria da Polícia Militar, começou após uma denúncia de roubo a celular em uma parada de ônibus e com as características dos suspeitos em mãos os policiais fizeram buscas pelo bairro, quando acharam os três homens no suposto veículo apontado pelas vítimas e fizeram a abordagem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost