“Se Vagner Sales desistir de disputar uma das vagas ao Senado, Duarte pode ser nome do PMDB para vice de Gladson Cameli em 2018”

Em breve na TV ContilNet

Nossa coluna em breve estreia na TV ContilNet com entrevistas em vídeo para interagir com nossos internautas. Todas as estruturas estão sendo montadas para garantir uma interação dinâmica e, claro, entrevistando as principais personalidades não somente da área política, mas que possam levar informações importantes aos nossos seguidores.

Quero ver criar o Centro de Proteção à Família

Enquanto o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participa de sessão solene da Assembleia Legislativa (Aleac) para se vangloriar da criação do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), que atende as vítimas de preconceito de gênero e violência doméstica. Os jovens e detentos em regime semiaberto estão sendo executados em nossos bairros. Queria ver fazer operação conjunta reunindo todas as instituições para acabar com o Comando Vermelho e B13 no Acre. Da mesma forma como se vangloriam de ter acabado com o suposto “esquadrão da morte”.

Homenagem ao CAV

 

Alívio de egos

A criação do CAV é importante com certeza, mas antes resolvam o que aflige realmente a sociedade acreana. As delegacias também atendem as vítimas de tais tipos de preconceito, as mulheres têm delegacia específica e os atendimentos sociais também realizam acompanhamentos, ou pelo menos devem atender nessa área, afinal, recursos são disponibilizados. Então, MPAC, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Polícias Civil, Militar, PRF e PF unam forças e combatam essa onda de violência no Estado. O tráfico vem tomando a ordem do Estado, essa é a grande verdade!

Depois criem um zoológico também

Depois que essas instituições minimizarem a situação de violência, que somente se agrava no Acre com o número de homicídios, batendo recordes a cada mês, todos podem comemorar até a criação de um zoológico que a população vai aplaudir e a imprensa vai elogiar. Mas priorizem, os fatos que abalam a sociedade que é a crescente onda de violência.

Os esforços não param

O superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Eduardo Ribeiro, é um dos chefes de órgãos federais que mais tem se esforçado para tentar resolver os problemas que concerne à sua área de atuação. Eduardo tem recebido todos os prefeitos e mostrado a realidade e condições do Incra. No que pode ajudar se esforça e garante apoio, mas também não promete o que não pode cumprir. Os prefeitos do interior têm parabenizado a forma como atua o superintendente da autarquia.

Cuidado com os pilantras, deputado

O deputado Jairo Carvalho (PSD) precisa saber como lidar com seus falsos aliados. Às vezes santo de casa (Senador Guiomard) não obra milagre. O parlamentar tem potencial de destaque na Aleac, mas precisa saber quem segue com ele para a reeleição e quem faz corpo mole e critica pelas costas sua atuação política. Fica de olho, deputado!

Prefeita, vamos cuidar

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), vem perdendo uma oportunidade imensa de se destacar como gestora de seu município e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac). Alguém sabe dizer qual ação importante que a prefeita fez este ano no comando da instituição que representa todos os municípios do Estado? Quem souber mande e-mail à coluna.

Sem moral para criticar

Roberto Duarte e Gladson

Os petistas criticam o senador Gladson Cameli (PP) por ter votado pelo arquivamento do processo de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Alguém ouviu os petistas criticarem o senador Jorge Viana (PT) por ter votado contra a cassação do ex-líder do governo Dilma, o ex-senador Delcídio do Amaral (PT/MT), que foi pego obstruindo as investigações da Justiça e inquérito policial? Os petistas são os únicos que não podem criticar tal situação ocorrida.

Movimentos estudantis, cadê vocês?

A Defesa do Consumidor deveria conferir de perto essas vendas de ingressos para os shows da ExpoAcre. Os preços vão começar a subir da noite para o dia. Que saudade da ex-presidente da Casa do Estudante Acreano, Sirlandia Guimarães, que na década de 90 pegava no pé dos empresários e acionava a polícia, MPAC e até o COE quando era para defender os direitos dos estudantes. Hoje, com essa juventude inércia e sem atitudes de lutar pelos seus direitos, os empresários mandam e desmandam.

Será o Duarte?

Para quem mandou essa mensagem no WhatsApp, fique tranquilo que não vou divulgar a fonte. A mensagem diz o seguinte: “É possível que o vice na chapa do senador Gladson Cameli ao Governo do Estado em 2018 seja o vereador mais votado da Capital, Roberto Duarte (PMDB)”. A fonte acrescenta ainda que Duarte é um dos nomes mais fortes nos bastidores de PP E PMDB, mas isso só aconteceria, caso o ex-prefeito Vagner Sales (PMDB) desista de disputar a vaga no Senado Federal ao lado do senador Sérgio Petecão (PSD), que é por legitimidade o primeiro nome ao Senado da oposição.

Jairo Carvalho

Foi arbitrária?

O empresário conhecido como Acrevenos finalmente foi liberado pela Justiça, que julgou favorável seu habeas corpus nessa quinta-feira (6). A coluna não tem medo de errar quando afirma que a prisão do empresário foi arbitrária. O empresário não poderia ser preso da forma que foi, já que nunca teve passagem pela Polícia. Para bandido que mata existe audiência de custódia, mas nesse caso, o que houve? Afinal, quem representa mais perigo à sociedade? Os executores de jovens nas ruas de Rio Branco ou o pai de família que gera emprego na sociedade acreana?

Oposição ferrenha ao PT

O ex-deputado Luiz Calixo e o ex-prefeito de Acrelândia e presidente do DEM no Acre, Tião Bocalom, participam nesta sexta-feira (7) do debate no programa Tribuna Livre, na TV Rio Branco/SBT, a partir das 19h. Acompanhados pelos debatedores Osmir Lima e Narciso Mendes, além do apresentador Astério Moreira, com que os oposicionistas ferrenhos ao PT falam da política nacional e regional. Vale a apena assistir o debate.

Contato

O contato da coluna para sugestões ou críticas continua o mesmo: [email protected] e WhatsApp 68-992161917.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Se Vagner Sales desistir de disputar uma das vagas ao Senado, Duarte pode ser nome do PMDB para vice de Gladson Cameli em 2018”