Como ocultar fotos e mensagens no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

Para proteger sua privacidade, os populares aplicativos de redes sociais e mensageiros permitem esconder fotos postadas no seu perfil ou recados recebidos pelo celular. Assim, você dificulta o acesso às informações pessoais por curiosos, mas sem precisar apagar nada.

No Facebook, mesmo que você tenha postado uma foto anteriormente, é possível ocultar o item na sua linha do tempo. Outra forma eficaz de esconder fotos na internet é usando o arquivamento do Instagram: as imagens ficam privadas em uma aba separada e somem do seu perfil.

Quando o assunto é mensagem, o WhatsApp e o Messenger têm botões rápidos para arquivar conversas, que ficam ocultas da sua listagem principal de recados recentes. Quer descobrir todos os truques? Veja o passo a passo neste tutorial para celulares Android.

Veja como esconder fotos e postagens no Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram pelo Android (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Instagram

Passo 1. O Instagram permite arquivar fotos para esconder do seu perfil sem apagar nada. Para fazer isso, abra o aplicativo da rede social de fotos pelo celular e toque no ícone de “Perfil” no canto direito. Abra a foto que deseja ocultar, em seguida, toque no botão com “três pontos” no topo direito da imagem e selecione “Arquivar”.

Passo 2. Note que ela vai sumir do perfil e não estará mais disponível para seus seguidores. Para encontrar essa imagem, toque no botão de relógio, que abrirá o recurso de “Arquivo morto”.

Passo 3. Você se arrependeu? Então abra a foto arquivada e toque no menu com “três pontos” no topo direito. Marque “Mostrar no perfil”. A imagem retornará para seu perfil, na mesma data e com as mesmas informações. Vale lembrar que o mesmo processo pode ser feito com vídeos no Instagram.

Facebook

Passo 1. O Facebook permite usar dois truques para ocultar fotos já postadas. O primeiro altera a privacidade, para que só você ou amigos específicos possam ver a imagem, sem precisar apagá-las. Para isso, toque no menu lateral do Facebook e acesse o item de “Fotos”. Em seguida, encontre a imagem que deseja ocultar.

Passo 2. Toque na imagem para abrir em tela cheia. Depois, selecione o menu do topo, indicado por três pontos, e escolha “Editar privacidade”. Selecione a opção “Somente eu” (só você poderá ver a foto na sua linha do tempo), “Amigos específicos” (para apenas alguns contatos) ou “Amigos, exceto” (para não mostrar para determinados contatos). Pressione o botão de “seta” para voltar e salvar.

Passo 3. Outra forma de deixar seu post menos evidente no perfil é ocultando-o. Para isso, encontre na sua linha do tempo a imagem ou mídia que deseja esconder e toque no menu com uma seta no topo direito. Selecione “Ocultar na linha do tempo” e toque em “Confirmar”. Essa postagem ainda poderá ser vista na rede social, caso tenha alguém marcado por exemplo. Então, se quiser esconder de vez a primeira dica é melhor.

Facebook Messenger

Passo 1. O aplicativo de mensagens do Facebook ajuda a esconder conversas mais secretas, sem precisar apagar. Para isso, abra a tela inicial com todas as conversas recentes do Messenger. Depois, pressione aquela que deseja ocultar e selecione “Arquivar”.

Passo 2. Ela sumirá da tela inicial do Messenger. Nenhum dos recados ou mídias serão apagados. Para voltar a conversar com a pessoa, basta digitar o nome dela na barra de pesquisa do topo do app. Ao abrir o chat, o conteúdo estará completo.

WhatsApp

Passo 1. O popular mensageiro WhatsApp também tem um botão rápido para esconder suas mensagens da lista de recentes, sem precisar deletar nada. Para isso, abra a aba de “Conversas” no app e pressione o contato ou grupo específico. Em seguida, toque no botão para “Arquivar” no topo o app. Uma notificação para confirmar a ação será mostrada. Note que o item sumirá da tela inicial do app.

Passo 2. Quer recuperar esse chat? Então, role a tela de conversas do WhatsApp até o final e encontre o item de “Conversas arquivadas”. Lá estarão todos os chats. Se você tocar em um deles poderá continuar falando com a pessoa normalmente: o conteúdo ficará intacto e o contato não será bloqueado. Quer enviar novamente para a tela de recentes? Então, pressione o item e toque no ícone do topo para desarquivar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Como ocultar fotos e mensagens no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger