Deputado Daniel Zen fala sobre atuação de OS e Oscips na administração pública

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), manifestou apoio ao pronunciamento do deputado Raimundinho da Saúde (PTN) quanto a uma possível parceria entre a Oficina Ortopédica do Estado e o Hospital Santa Marcelina, de Porto Velho (RO). Zen disse que conhece o trabalho das Irmãs Marcelinas desenvolvido na área da cultura e citou que o uso de Organizações Sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) são completamente viáveis.

Daniel Zen/Foto:Reprodução

“Queria aqui me somar a essa luta do deputado Raimundinho da Saúde quanto à Oficina Ortopédica e dizer que conheço o trabalho das Irmãs Marcelinas. Conheci em 2010 o trabalho de gestão de espaços culturais por intermédio de OS e Oscips. Por ter esse credenciamento, as Irmãs Marcelinas também fazem gestão de espaços de saúde e espaços culturais. Acredito que aqui no Acre podemos avançar. Temos como exemplo o Hospital Regional do Juruá, que desde 2007 vem funcionando muito bem. Foi uma iniciativa do governo Binho Marques e essa experiência boa precisa ser replicada. Porque não passar a administração daquela unidade para uma Oscip ou uma OS?”. Indaga o deputado referindo-se a Oficina Ortopédica do Acre.

Em relação à Segurança Pública, Daniel Zen (PT) discordou dos parlamentares que apontaram a falta de oportunidades para os jovens como uma das causas da criminalidade. Justificando seu ponto de vista, Zen citou as escolas de tempo integral, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Línguas, o Instituto de Matemática e Filosofia, os programas de estágios tanto do Legislativo, Judiciário e o Poder Executivo. Para ele, o que acontece na sociedade é um aliciamento dos jovens pelo crime com a perspectiva de dinheiro fácil.

“Quando junto todas essas oportunidades de programas de estágios, escolas de tempo integral e uma série de outras oportunidades, não é 100% correto dizer que é por falta de oportunidade. É uma disputa injusta, talvez aqueles jovens que não têm uma base familiar muito sólida e espiritual, quando ele pensa que passará um tempo no ensino fundamental, mais outro tempo no ensino médio, faculdade e aí chega perto dele um traficante e ele sabe que em uma semana vai ganhar o que o trabalhador vai receber em um mês, aí é uma disputa inglória meus amigos”, diz Daniel Zen.

O deputado lembrou que 70% da droga que entra no país passa pelo Acre. “Agora venhamos e convenhamos, mais de 70% da droga consumida no país passa pelo Acre. Os dois maiores produtores de cocaína quem são? O Peru e a Bolívia. Aqui é a porta de entrada de drogas para todo o Brasil e ao passar por aqui alimenta todo esse ciclo vicioso da empresa da droga. Enquanto tiver gente usando droga, vai ter gente produzindo droga e vendendo droga. Cada vez é mais necessário reforçar os valores da família e a base espiritual dos nossos jovens”, acrescenta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado Daniel Zen fala sobre atuação de OS e Oscips na administração pública