Ney Amorim homenageia atleta paralímpico acreano por desempenho em competições nacionais

O atleta paralímpico acreano, Lucas Vinicius Magalhães Damasceno, foi homenageado com uma Moção de Aplausos pelo seu desempenho nas competições nacionais na manha de hoje (12), na Assembleia Legislativa. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira Paralímpica para disputar o Campeonato Mundial de Jovens de Atletismo, que ocorre na Suíça, entre os dias 3 e 6 de agosto deste ano.

O atleta recebeu homenagens em sessão nesta quarta-feira na Aleac/Foto:ContilNet

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), quem tem um filho especial, parabenizou a atuação de Lucas nas competições e disse que ele é um orgulho para o Acre. “Essa vitória do Lucas representa uma história pessoal de luta e superação. É um exemplo para todos os acreanos”, declarou ele, afirmando que o esporte é o maior portal para a inclusão social.

Lucas é o primeiro acreano a ser convocado para a Seleção Brasileira Paralímpic/Foto:ContilNet

Lucas é o primeiro acreano a ser convocado para a Seleção Brasileira Paralímpica, acumulando, também, a primeira colocação na faixa etária até 20 anos no Brasil. “Este jovem acreano é um símbolo de força e de vontade, empenho e dedicação. Ele merece sem dúvidas todas as homenagens do mundo”, completou o deputado Lorival Marques (PT).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ney Amorim homenageia atleta paralímpico acreano por desempenho em competições nacionais