Sob forte comoção, Cabo Alelceny é sepultado na tarde desta quarta feira

A população de Sena Madureira se despediu na tarde desta quarta-feira  (12) do Policial Militar Alelceny Silva de Souza, 31 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira (11) na Via Verde,  em Rio Branco. Por algumas horas seu corpo foi velado na residência de seu João Maciel e dona Santa, pais do militar.

Por volta das 16 horas o caixão foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros para o cortejo fúnebre até o cemitério São João Batista, onde ocorreu o sepultamento. Além de familiares e amigos, o comandante-geral da PM no Acre, coronel Júlio César e o comandante da PM local, Major Casagrande, acompanharam o cortejo.

Corpo do militar foi sepultado no cemitério São João Batista, em Sena Madureira/Foto: ContilNet

Dentro do cemitério, o caixão foi carregado por policiais militares e bombeiros até a sepultura. Houve , ainda, uma homenagem póstuma ao Militar. A honraria fúnebre foi com salva de tiros.

O comandante geral da PM no Acre, Coronel Júlio César entregou uma bandeira aos pais de Alelceny, o cabo Ceny. “Recebemos ele em nossa corporação e essa bandeira é como se estivéssemos o devolvendo. Seu nome ficará encravado no Panteão dos heróis da corporação. O exemplo dele nos fortalece para continuarmos lutando contra o crime, já que o cabo Alelceny foi um policial exemplar e morreu em pleno exercício de sua atividade”, comentou.

O Major Casagrande, comandante da PM de Sena Madureira, lamentou profundamente a morte de “Ceny”. “Por alguns meses, no 4º Batalhão, tive a felicidade de trabalhar com ele. Depois fui pra outro batalhão, mas posso dizer que a PM perdeu um exímio policial. O nosso sentimento é de profundo pesar a todos os familiares e aos colegas policiais militares que também sofrem diante dessa grande perda”, mencionou.

Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento do militar morto nesta terça em acidente na Via Verde/Fotos: ContilNet

“Ele era como um irmão pra mim”, comenta Newton Lira, primo da vítima

Newton Lira: “Ele era como se fosse um irmão pra mim”

Muitas foram as homenagens feitas ao policial de Sena Madureira. Uma delas partiu de seu primo Newton Lira que exerce a função de agente socioeducativo. “O Ceny era de um caráter excepcional. Estudamos juntos. Ele era como se fosse um irmão pra mim. A sociedade acreana perde uma grande pessoa”, frisou.

O radialista Josué da Silva, amigo de infância de Ceny, também se emocionou ao falar do trágico acontecimento. “Recentemente ele me ligou e disse que viria passar as férias aqui em Sena Madureira. Combinamos inclusive de ir para a zona rural, pois ele gostava de relembrar suas origens. Somos de uma família humilde e desde cedo mantínhamos esse laço de amizade. Que Deus conforte os familiares nesse momento de dor profunda”, comentou em lágrimas.

Em Rio Branco, no 4° Batalhão, Alelceny Silva de Souza integrava o Grupo de intervenção rápida ostensiva da Polícia Militar. Desde 2008 ele fazia parte da PM após ser aprovado em concurso público.

O cabo “Ceny” não era casado e não tinha filhos, porém, estava noivo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sob forte comoção, Cabo Alelceny é sepultado na tarde desta quarta feira