Deputado vai a Porto Velho tentar impedir demissão de 1.800 servidores do Pró-Saúde

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (12), o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) fez um alerta sobre a demissão de servidores do Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde). A decisão foi tomada em julgamento de segunda instância pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14° Região.

Caso haja descumprimento da lei, foi estipulada uma multa de R$ 500 mil por dano moral coletivo. A decisão, que foi publicada na última sexta-feira, afeta diretamente 1.800 servidores e resultará no afastamento dos funcionários do Pró-Saúde, o que, de acordo com Raimundinho, irá gerar um caos na saúde pública do Estado.

Deputado Raimundinho da Saúde (PTN)

“Foi dado um prazo de seis meses para que todos esses servidores sejam exonerados. Quando criaram o Pró-Saúde aqui nesta casa, eu, como sindicalista, fui contra, pois sabia que ia acontecer isso hoje. Criam expectativas em pais e mães de família e agora vivemos à beira de uma calamidade pública, com todas essas pessoas correndo risco de ficarem desempregadas. É de causar indignação e desespero! ”, protestou o parlamentar.

O deputado disse que irá ainda hoje a Porto Velho, com alguns advogados, afim de buscar uma solução para o problema. De acordo com ele, existem algumas saídas, como, por exemplo, transformar o Pró-Saúde em uma fundação ou autarquia.

“Não podemos permitir que a saúde pública piore ainda mais, pois vai virar um caos. Falar de saúde é falar de vida, humanidade, ter sentimento, é tratar aquele que tem dor e sofre. Tem que tratar com dignidade, olhar com mais carinho. Temos a Justiça fazendo a sua parte, mas se buscarmos mecanismos, podemos reverter isso”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado vai a Porto Velho tentar impedir demissão de 1.800 servidores do Pró-Saúde