18 de abril de 2024

Facebook tem ranking com usuários que mais contribuem

O Facebook para Android e iPhone (iOS) tem uma espécie de jogo escondido, no qual o usuário e seus amigos podem disputar para ver quem contribui mais para a rede social. Trata-se da função “Editor”, que traz perguntas sobre o funcionamento de lugares visitados. O objetivo é manter os dados atualizados para outras pessoas.

Ao fornecer informações, o usuário ganha pontos para subir de nível, medalhas e pode até mesmo comparar seu placar com o de seus contatos. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como alcançar uma boa pontuação como editor no Facebook.

Facebook tem ranking para usuários que mais contribuem com informações para a rede social (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Como funciona o Editor do Facebook

Disponível na forma de um aplicativo dentro do próprio Facebook, o Editor trata-se de uma forma colaborativa para melhorar as informações presentes na rede social. Conforme o usuário faz check-in ou posta fotos ou vídeos em algum lugar, o app pode eventualmente exibir perguntas sobre o local no topo do feed de notícias ou na sessão de edição.
As respostas dadas pelo usuário precisam ainda passar por uma revisão do próprio Facebook e, caso aceitas, renderão pontos para o perfil do responsável pela ajuda. Com o acúmulo de pontuação, a pessoa subirá também de nível na ferramenta, podendo chegar a um máximo de 100. Atualmente, o Facebook premia os usuários acima do nível 50 com uma camisa especial de editores.

Por fim, o usuário também pode liberar medalhas de acordo com critérios estabelecidos pelo Facebook. Algumas conquistas são por números de edições aceitas, quantidade de cidades editadas, aparelho no qual faz a edição, entre outros.

Como acessar o Editor do Facebook e responder perguntas

Passo 1. Na tela inicial do Facebook, toque sobre o botão sanduíche.

Passo 2. Procure pela opção “Sugerir Edições” na página.

No iOS: O Facebook para iPhone tem um caminho um pouco diferente. Após acessar o menu sanduíche, toque sobre a opção “Aplicativos”. Em seguida, procure por “Sugerir Edições”.

Passo 3. Na guia “Votar”, o usuário pode conferir perguntas sobre lugares que visitou. Leia atentamente o card exibido.

Passo 4. Responda com “Sim” se a informação estiver correta, “Não” se incorreta e “Pular” se você não souber a resposta.

Agora é só responder o máximo de questões e aguardar até que estas sejam confirmadas para ganhar os seus pontos.

No Android

Passo 1. De volta à página do editor, toque em “Minhas edições” para ver o seu perfil”.

Passo 2. Na página, é possível conferir estatísticas como o seu nível, medalhas conquistadas, número de edições sugeridas e também quantas delas foram aceitas.

Passo 3. Para conferir seu histórico, role a página e verifique se as respostas foram aceitas, recusadas ou estão pendentes.

Passo 4. Para comparar o seu desempenho com o dos seus amigos nos últimos sete dias, basta tocar na opção “Placar” no topo da tela.

No iPhone (iOS)

Passo 1. Na página do editor, toque em “Minhas Edições” para ver o seu histórico de contribuições.

Passo 2. Para conferir o seu perfil, medalhas e também os resultados dos seus amigos, toque em “Placar”.

Contribua também no navegador

Além do aplicativo para Android e iPhone, o usuário também pode acessar o Editor do Facebook na Web. No computador, também é possível responder questões sobre os lugares que você esteve, acompanhar resultados de amigos e ver o seu desempenho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost