Laudo sobre acidente com viatura que causou morte de PM deve sair em até 30 dias, diz perícia

O laudo apontando as causas do acidente com uma viatura policial, que ocorreu na manhã de terça-feira (11), na rodovia Via Verde, em Rio Branco, deve sair em até 30 dias, segundo informou o diretor do Instituto de Criminalista do Acre, Aleksandr Barros. No capotamento, o cabo Alelceny Costa da Silva, de 31 anos, que dirigia o carro não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acidente aconteceu na última terça-feira, em Rio Branco/Foto:Contilnet

“O perito coletou diversos vestígios e agora vai fazer o processamento disso para determinar as condutas no local onde ocorreu o acidente. No final vão ser apontadas as causas do evento”, explica.

No veículo também estavam o sargento Martineis e a soldado Melissa que sofreram escoriações. O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) chegou a receber 120 pessoas na terça (11) para doar sangue após a Polícia Militar (PM-AC) fazer campanhas nas redes sociais para ajudar Silva que precisou passar por uma cirurgia.

O cabo Alelceny Costa da Silva, dirigia o carro não resistiu aos ferimentos e morreu/Foto:Reprodução

Conforme informações repassadas ao G1 pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, na terça (11), o cabo Silva, que era o condutor da viatura, desviou de uma motocicleta, acabou atingindo o meio-fio e perdeu o controle do veículo.
Velório

O corpo de Silva foi transladado, nesta quarta (12), para Sena Madureira, município distante 145 quilômetros de Rio Branco, para ser velado na casa da família e depois encaminhado para o cemitério da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros. Antes de ir para o município, Silva também foi velado na Capela São João Bastista, na capital acreana, por amigos.

O cabo estava na PM há oito anos. Não era casado e nem tinha filhos, mas namorava uma policial militar, que não teve o nome divulgado, há algum tempo, com quem planejava casar, segundo informou a PM.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Laudo sobre acidente com viatura que causou morte de PM deve sair em até 30 dias, diz perícia