Senador Jorge Viana sai em defesa de Lula e postagem viraliza na internet

Postagem do senador alcançou mais de 1 milhão de visualizações no facebook

O vídeo em que o senador Jorge Viana (PT-AC) aparece fazendo a defesa do ex-presidente Lula durante comissão do Senado Federal ganhou mais de 1 milhão de visualizações na internet. A postagem foi feita pelo próprio senador em sua página do Facebook, que tem mais de 110 mil curtidas, e em dois dias registrou mais de 6 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos.

A fala foi feita no dia em que Lula recebeu a sentença de condenação do juiz Sérgio Moro em um dos processos que responde na justiça. Durante sabatina da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Jorge Viana condenou a decisão do juiz federal.
“O presidente que mais fez pelo Ministério Público, pelo Polícia Federal, tirou o Brasil do mapa da fome, o pagamento que ele está recebendo de instituições é uma condenação sem prova. Mas membros do Ministério Público falaram no powerpoint que não precisa prova para condenar o maior líder popular do país”, disse.

Senador Jorge Viana

Viana comentou que o objetivo da condenação seria cassar a candidatura de Lula à Presidência da República em 2018. O senador condenou o que chama de dois pesos e duas medidas para acusados políticos. “Será que é justo termos um presidente da República, gravado numa operação coordenada pelo Ministério Público, governando e desmontando o país? Membros do Palácio correndo pela cidade de São Paulo com mala cheia de dinheiro, dinheiro registrado pela Polícia Federal, e não acontece nada? É este o país que estamos construindo?”, questionou.

comentários

Veja também