19 de abril de 2024

Rio Branco empata em 1 x 1 com o Maranhão e é desclassificado da Série D no Florestão

Mas uma vez o torcedor estrelado vê o sonho de subir para a série C virar pesadelo. A equipe alvirrubra neste domingo (17) tropeçou diante do Maranhão Atlético Clube ao empatar com a equipe maranhense em 1 x 1 e dá adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D.

O Rio Branco foi derrotado em São Luís por 2 x 0 e teria de vencer neste domingo por três gols de diferença, mas o sonho ficou mais uma vez pelo caminho, no placar agregado a partida, terminou 3 x 1 para o MAC que vai enfrentar o Santos do Amapá pelas oitavas de final da competição.

O goleiro Maranhense Rodrigo Ramos passou sufoco com os atacantes estrelados (foto Sérgio Vale)

O Rio Branco começou a partida mostrando que estava disposto a reverter a situação, mas a pontaria estrelada deixava a desejar, o meio campo não se encontrava, deixando os 800 poucos torcedores ansiosos.

Já a equipe do Maranhão começou a gostar da partida e aos poucos foi neutralizando o ataque estrelado, cobrindo os espaços e evitando as descidas tanto pela esquerda como pela direita, mas como diz o ditado que água mole em pedra dura de tanto bater até que fura, foi o que aconteceu: o Rio Branco tentou, tentou até que aos 45 minutos, numa cobrança de lateral, a bola foi desviada pela zaga e sobrou para Sandro que antes de a bola cair soltou a bomba marcando 1 x 0 para o Estrelão no placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa era tudo ou nada para o Rio Branco. O time precisava marcar mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, só que mais uma vez as finalizações estreladas deixavam a desejar. Com isso os maranhenses foram cozinhando a partida já que jogavam com o regulamento debaixo do braço.

O Rio Branco tentava a todo custo marcar mais um gol, mas o goleiro Rodrigo Ramos foi o nome do jogo. Aos 30 minutos veio o que o torcedor não esperava: o Maranhão desceu pela direita e dentro da área o lateral Carlos Alexandre derrubou Gileard. Pênalti para o Maranhão, que cobrou e jogou um balde de água fria no Estrelão: 1×1.

Com o empate, restou apenas 15 minutos para o Estrelão tentar fazer três gols, mas foi impossível os maranhenses deixarem o tempo passar para garantir a classificação para as oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost