Atenção: Inscrições do hackathon Smart Cities podem ser feitas até dia 28

As inscrições para o hackathon Smart Cities – cidades inteligentes, na tradução livre – seguem até o dia 20 próximo, e podem ser feitas online. O evento será realizado entre os dias 28 e 30, no estande do Sebrae na Expoacre.

Ao todo, são 50 vagas disponíveis. O valor para participação é de R$ 60, sendo que todas as alimentações estão inclusas no quantitativo.

Entre as premiações, estão cinco bolsas de pós-graduação oferecidas pela União Educacional do Norte (Uninorte) e dinheiro para os três primeiros colocados (com valor a definir). Além disso, haverá, sorteio de brindes ao longo das 48 horas de programação.

Os participantes devem criar plataformas que possam tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O conceito de smart cities se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. Algumas das áreas propostas pelo tema são a criação de gadgets que beneficiem a população de forma inteligente, voltados aos setores de energia, transporte público, saúde, água e educação, entre outros.

“A ideia é que saiam de lá várias iniciativas que podem ser aplicadas no conceito de cidades inteligentes e, quem sabe, após o hackathon, se tornem real e vá para uso público, beneficiando a sociedade por meio da tecnologia”, diz a gestora da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Sect, Prefeitura de Rio Branco, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Buscar Peças, com apoio da Uninorte, Casa Urbana, Connect Bem e The Place.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atenção: Inscrições do hackathon Smart Cities podem ser feitas até dia 28