Cineclube Opiniões conclui atividades da 1ª edição da Semana do Cinema Possível

Encerrada com festa no Loft Lounge Bar no último sábado (15), a primeira edição da Semana do Cinema Possível encerra suas atividades com avaliação positiva pela equipe. A organização das oficinas e workshops veio graças à campanha de financiamento coletivo realizado na plataforma digital Catarse.

O principal objetivo da Semana foi reunir produtores, cineastas, estudantes e amantes do cinema e do audiovisual, com atividades promovidas em ambientes como o SESC-Centro, Universidade Federal do Acre (Ufac) e Filmoteca Acreana.

O principal objetivo da Semana foi reunir produtores/Foto:VerianaRibeiro

Segundo Veriana Ribeiro, atual presidente do Cineclube, mais de 100 pessoas se inscreveram para participar das programações: “Ficamos felizes com a participação do público. Saímos com dois curtas-metragens das oficinas, além de projetos para produções futuras que, se os estudantes quiserem, podem levar adiante”.

Veriana também destaca que o ponto mais positivo da Semana foi conseguir estimular o diálogo entre os produtores audiovisuais, para que os desafios desse segmento sejam superados e o mercado audiovisual do Acre possa crescer cada vez mais.

Mais de 100 pessoas se inscreveram para participar das programações/Foto:VerianaRibeiro

“Esse diálogo é necessário para conseguirmos vencer os desafios do audiovisual local. Ainda temos muito o que melhorar, mas esperamos colocar esse evento na programação cultural do município. Esse foi o piloto, agora é preciso analisar, melhorar o que deu certo, e corrigir o que deu errado”, finalizou Ribeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost