Em evento fechado, primeiro livro de Bruno Borges será lançado nesta quinta-feira

O mistério envolvendo o caso de Bruno Borges e o fascínio pela situação ganhará mais uma peça nesta quinta-feira (20) com o lançamento do primeiro dos 14 livros deixados pelo desaparecido. O livro terá uma festa de lançamento apenas para convidados em uma das casas de evento da família Borges.

Bruno está desaparecido desde 27 de março deste ano, quando deixou para trás 14 livros criptografados e várias pistas sobre o que pode ter levado ao seu sumiço. Entre elas, escritos nas paredes, chão e teto do quarto na casa onde morava, e uma estátua de aproximadamente dois metros do filósofo Giordano Bruno (1548-1600).

A obra, que ganhou o título de “TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento”, chega às livrarias de forma independente, patrocinado pela família com apoio da coaching literária Renata Carvalho, da Infinity Editorial e Marketing. Em entrevista à Revista Galileu, ela explicou que o livro “mobiliza quem está lendo”, apresentando uma teoria inédita criada por Borges.

“Faz com que a pessoa pense fora da caixa e reflita sobre quem foram os principais pensadores, o que fizeram e como fizeram. A teoria faz você se colocar no lugar desses grandes pensadores e mostra que você também pode ser um”, explicou Carvalho.

Link para compra do livro

Jogada de marketing?

O caso Bruno Borges ficou ainda mais complicada em maio, quando Marcelo Ferreira (amigo de Bruno) foi detido pela polícia acusado do crime de falso testemunho. Na casa de Marcelo, foram encontrados dois contratos que garantiam porcentagens de lucros caso os livros fossem vendidos.

Os policiais também encontraram móveis do quarto do estudante na casa de outro amigo, Márcio Gaiote, que também teria participado na logística. Gaiote foi comunicado, mas não compareceu à delegacia. Ele mora na Bahia, por isso, foi indiciado indiretamente por furto e falso testemunho.

Bruno Borges/Foto:Divulgação

Para a polícia, os contratos, e-mails e mensagens trocadas entre os amigos esclarecem o caso. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alcino Sousa Júnior, o desaparecimento de Bruno foi parte de um plano para garantir a divulgação do trabalho dele.

“Para a Polícia Civil, encerramos neste segundo momento, que é a comprovação de que não foi um homicídio, pelo menos não está comprovado. Não foi um sequestro, mas que se trata sim de uma vontade própria como já foi falado, onde existe um plano para divulgação das obras”, disse Alcino.

A primeira tiragem de “TAC” é de 20 mil exemplares. O segundo volume da obra de Bruno Borges já está em fase de preparação e deve ser publicado entre os próximos 30 e 45 dias. O livro já está disponível na pré-venda e será lançado no Brasil inteiro no dia 21 de julho, contando também com site exclusivo.

Com informações do G1 Acre e Revista Galileu

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em evento fechado, primeiro livro de Bruno Borges será lançado nesta quinta-feira