Pimenta: Zen, Marcus, Emylson e Nazaré “gazetaram” convocação de ato para defender Lula

Atirando pra todo lado

Calma, a informação não é de facção criminosa, mas do PDT. O partido que primeiro anunciou Emylson Farias – secretário de Segurança – como pré-candidato ao Palácio Rio Branco, agora quer incluir o nome do ex-deputado Luiz Tchê no cenário majoritário.

emylson-farias-capa

Emylson Farias

Rifaram o secretário

Pelo visto, o nome de Emylson Farias foi sacado para fora do cenário. É óbvio, não há na Frente Popular do Acre a menor chance de duas vagas majoritárias para partidos nanicos. Mas nem digam isso aos líderes, eles querem emplacar Tchê como pré-candidato a vice-governador ou suplente de Ney Amorim ou Jorge Viana.

Disputa

Depois alardeiam por todos os cantos que é somente a oposição que briga por espaços políticos. Pelo jeito, a ficha não caiu para Emylson Farias, que discursou como pré-candidato no evento de lançamento das obras da estrada da borracha, em Xapuri.

Delegacia

Enquanto fazia campanha, no Alto Acre, a delegacia que Emylson inaugurou recentemente em Sena Madureira era inundada pelas águas da forte chuva que caiu no Estado antes do frio de ontem (17). Nos municípios do interior, mais vítimas do crime organizado engrossam as estatísticas criminais.

Tão nem aí!

Pelo tom do discurso e a prepotência do Palácio Rio Branco, a FPA será capaz de vencer todos esse desgaste no marketing desenvolvido pela Companhia de Selva. A ideia que repassam é mesmo de não estar nem aí para os reclames da população, principalmente na área de segurança, nenhum dos pré-candidatos ameaçam falar sobre o assunto.

No auditório

Longe da esplanada do Palácio Rio Branco, meia dúzia de petistas não lotaram nem o auditório da Secretária de Educação, no ato em defesa do ex-presidente Lula. Coube aos fanáticos vermelhos os discursos apaixonados, ilações de planos diabólicos e por vai.

Rede Globo

Sobrou até para a Rede Globo – que nas últimas semanas tem sido implacável contra Temer – a culpa pela condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro. Segundo o deputado federal Léo de Brito, a emissora é responsável pelo que chamou de “massacre midiático” contra o ex-presidente.

Longe da Mesa

Nenhum dos pré-candidatos ao Governo do Estado compareceu ao ato em defesa de Lula. Pelo jeito, Zen, Nazaré, Emylson e Marcus Alexandre não querem se queimar ou se atrelarem à imagem de político condenado.

Gladson Cameli

Setor produtivo

O senador Gladson Cameli (PP/AC) vem dedicando o início do seu recesso em diálogos com o setor produtivo do Juruá. Ele visitou produtores rurais da Boca do Rio Môa e ontem (17) se reuniu com subprefeitos de Cruzeiro do Sul. Cameli defende maior incentivo e mais investimentos tecnológicos para alavancar a economia rural.

Cameli tem razão

No mês de junho, o saldo positivo do Caged foi impulsionado pela agropecuária e pela Administração Pública. Em maio de 2017 foram gerados 36.827 novos postos de trabalho na agropecuária, repetindo o desempenho do setor em maio de 2016, quando registrou um saldo positivo de 46.049 novas vagas. O setor de produção de café repetiu o desempenho e foi novamente o destaque do período, com 10.804 vagas abertas, concentras em Minas Gerais.

Dados positivos

O mercado de trabalho brasileiro abriu 9.821 novos postos em junho, variação de 0,03% em relação ao mês anterior. Essa é a terceira expansão consecutiva e a quarta registrada no ano, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgadas hoje (17).

Recuperação

Para o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, os dados mostram que “a economia dá sinais de recuperação”. “É melhor que seja gradual, em patamares menores, do que termos uma bolha. Isso nos dá a sinalização de que a economia se recupera de forma positiva”, afirmou.

Caged

O resultado do Caged é a diferença de 1.181.930 admissões e 1.172.109 demissões. No acumulado do ano, o saldo alcançou 67.358 vagas de emprego abertas. No mesmo período do ano passado, o saldo foi negativo, com 531.765 postos de trabalho fechados a mais que abertos. O resultado acumulado nos últimos 12 meses ainda aponta uma redução de 749.060 postos de trabalho.

Marina e Heloísa

Heloísa Helena e Marina Silva

Marina Silva e Heloísa Helena desembarcam no Acre no próximo fim de semana. Elas participam de atividades políticas da Rede. Marina disse que vê na condenação do ex-presidente Lula, seu amigo, uma chance de impulsionar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Não conta com o Acre

Marina é inteligente, sabe que não pode contar com o colégio eleitoral do Acre. Por dois motivos: primeiro o de densidade eleitoral; segundo, porque nunca ganhou uma eleição majoritária nesse pedaço de chão, nem mesmo a que esteve mais cotada para chegar ao cargo máximo da política brasileira, em 2014.

Simplificando

O Diário Oficial da União publica hoje (18) decreto que visa simplificar o atendimento público, inclusive nas empresas. Um dos propósitos é que os órgãos prestadores dos serviços facilitem o compartilhamento de informações, estando atentos até mesmo ao uso de uma linguagem clara.

Emissão de documentos

Fica determinado, por exemplo, que o usuário do serviço será dispensado de providenciar documentos que comprovem sua regularidade, atestados e certidões que possam ser encontrados em bases oficiais de dados da administração pública federal. Nesses casos, quem fica responsável pela entrega é o órgão que os detém. Quando os documentos contiverem alguma informação sigilosa, será necessária a autorização do usuário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost