20 de abril de 2024

Detran no Acre lança campanha incentivando sorriso na foto da Carteira Nacional de Habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) lançou uma campanha que incentiva o sorriso na foto que estampa a Carteira Nacional de Habilitação. A ação, segundo a diretora de operações da autarquia, Shirley Torres, vem seguindo exemplo de outros Estados como São Paulo e Minas Gerais, e surgiu após o história do fotógrafo mineiro Filipe de Oliveira Borges, que ao tirar a foto do documento sorrindo viralizou na internet.

Campanha surgiu após CNH de Felipe viralisar nas redes sociais/Foto:Reprodução

“No Acre, a campanha faz parte do projeto Detran Amigo, que visa levar à sociedade uma mudança de cultura em relação ao pensamento do cidadão sobre o Detran. Culturalmente ele é visto somente como órgão fiscalizador e emissor de multas, por isso queremos mostrar que temos muito à oferecer. Na verdade, o último ponto do tripé é a fiscalização, primeiro vem a engenharia de trânsito, seguido da educação de trânsito e, por fim, a fiscalização”, destaca a diretora.

Com o Detran amigo muitas ações são feitas para que o condutor tenha uma relação de parceria com o departamento: “Nós queremos que o condutor esteja tranquilo e pense que, ao fazer sua CNH, seja algo natural, pode estar inclusive sorrir tranquilo, pois acreditamos que sorrir é um ato de expressão que vai deixa-lo mais livre durante o processo, então a campanha visa incentivar este ato”, acrescentou Torres.

Campanha por sorriso na CNH/Foto:Reprodução

A gestora explica ainda que sorrir na fotografia oficial da CNH não era uma proibição, mas por se tratar de uma fotografia de documento a população acredita que é necessário estar sério diante da câmera e o objetivo é esclarecer que a decisão cabe ao condutor e não há nenhuma restrição do Detran.

“Algumas vezes o condutor pergunta, mas geralmente isso não acontece e não há também uma orientação de quem presta o serviço, de dizer que é possível sorrir para a foto, agora nós estamos com esta campanha para que a empresa passe esta orientação”, finalizou Shirley.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost