20 de abril de 2024

Acidentes de trânsito no Acre caem de 2.206 para 1.862 no primeiro semestre do ano

O primeiro semestre deste ano comemora um saldo positivo: de 2.206 no primeiro semestre de 2016, o número de acidentes de trânsito caiu para 1.862 – uma redução de 16%, segundo as informações de Estatística e Mapeamento de Acidentes de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Detran (Detran/AC).

Pedro Longo, diretor-geral da autarquia, explica que essa redução vem de uma mudança comportamental, baseada em um respeito às regras de trânsito e à conscientização de motoristas e pedestres.

“Essa mudança cultural não é fruto apenas dos trabalhos do nosso Departamento, mas constitui uma grande vitória para nossa equipe. Vamos dar continuidade ao trabalho que já estamos realizando, como as campanhas educativas e as recuperações e revitalizações de semáforos”, disse Longo.

Os números apresentam uma redução de 16%/Foto:G1/AC

O diretor-geral também destacou que o Detran-AC estará atuando em duas frentes na Expoacre 2017: “Nossa equipe estará dividida nas zonas interna e externa. Dentro do Parque de Exposições, teremos atividades e atrações para crianças, programas mais lúdicos. Já na parte externa, estaremos orientando e fiscalizando os motoristas”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost