Após três anos, AGU consegue autorização para novo concurso com provimento de 100 vagas

Após três anos de espera, finalmente o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de novo concurso público da Advocacia-Geral da União (AGU) para contratar 100 servidores, além de formação de cadastro reserva. Os preparativos já estão sendo feitos para a escolha e contratação da banca organizadora, responsável pelas provas do certame. Segundo a assessoria, o edital deverá ser publicado ainda este ano.

As 100 vagas são para a área de apoio às carreiras jurídicas da AGU. Ainda serão definidas quantas das oportunidades serão para nível médio e superior, e também quantas serão para cada especialidade ou formação. Hoje, a remuneração inicial (composta de vencimento básico e gratificação) dos servidores da AGU é de R$ 6,2 mil (nível superior) e R$ 4,1 mil (nível médio).

As 100 vagas são para a área de apoio às carreiras jurídicas da AGU/Foto:Reprodução

Atualmente a AGU tem mais de 500 cargos vagos. Além disso, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei (nº 6.788/2017) que cria a carreira de apoio da própria AGU, com a criação de 3.000 novos cargos.

A última seleção da AGU aconteceu em 2014, com 60 oportunidades de nível médio e superior, e foi organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após três anos, AGU consegue autorização para novo concurso com provimento de 100 vagas