Mensagem de Dia do Amigo: apps trazem frases e imagens para compartilhar

O Dia do Amigo é uma data criada para celebrar a amizade. No Brasil, é comemorado no dia 20 de julho, assim como na Argentina e no Uruguai. Esses países utilizam a data criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele acreditava que a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, era um exemplo de como as pessoas podem se unir em prol de um objetivo comum. Por isso, enviou cerca de 4 mil cartas para pessoas de diferentes países, com o propósito de criar Dia do Amigo.

Apesar disso, em 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho. A organização sugere que os países utilizem essa data para promover a paz, solidariedade, o diálogo e a reconciliação entre si.

Independentemente da data que você decidir comemorar, o TechTudo separou três aplicativos para celular Android e para iPhone (iOS) que vão te ajudar a encontrar mensagens criativas e carinhosas para compartilhar com seus amigos. Os programas têm frases em formato de texto e imagens, além de vídeos.

Aplicativos de Android e iPhone têm integração com os mensageiros mais populares. (Foto: Aline Rosa/Techtudo)

Mensagem de Dia do Amigo no Android

O aplicativo grátis Mensagens de amor e carinho para celulares Android é bem completo. Dividido em diversas categorias, o app tem tem uma aba dedicada a mensagens de amizade. O programa disponibiliza fotos, GIFs e até mesmo vídeos sobre o tema. A busca pode ser filtrada por mensagens novas, mais compartilhadas ou aleatórias.

Há ainda um botão de compartilhamento, que permite enviar as mensagens para seus amigos por meio de redes sociais, como Facebook, e apps de mensagens, como WhatsApp.

O app Frases e Mensagens Prontas, também de graça, possui diversas frases para serem compartilhadas com os amigos. Ao contrário do anterior, as mensagens desse app vêm em formato de texto. É possível favoritar as mensagens para visualizá-las em uma aba separada.

O app tem um acervo com mais de 200 textos sobre amizade e ainda divide entre aquelas que já foram ou não usadas. Assim, você não corre o risco de mandar mensagem repetida para seu amigo. O compartilhamento é simples e pode ser feito pelo WhatsApp ou Messenger, por exemplo. Outra opção é copiar o texto para área de trabalho e colar diretamente onde você deseja publicar.

No iOS, um aplicativo bilíngue

O aplicativo Mensagens e Frases está disponível para iPhone (iOS). Ele possui frases em português e inglês, divididas por categorias, incluindo a amizade. O comparilhamento pode ser feito pelo WhatsApp, Facebook ou Twitter, além de ser possível copiar as mensagens para área trabalho do smartphone. O app permite favoritar as mensagens que o usuário mais gostar e configurar um horário para que ele envie notificações com textos diferentes.

Agora é só escolher o aplicativo que mais gostou para compartilhar as mensagens de Dia do Amigo com seus amigos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mensagem de Dia do Amigo: apps trazem frases e imagens para compartilhar